Sábado, 20 Abril 2024

Ministro da Educação participa de encontro com prefeitos em Vitória

A senadora Rose de Freitas (PMDB) promove, nesta quinta (25) e sexta-feira (26), o 10º Encontro de Prefeitos do Espírito Santo, no Centro de Convenções de Vitória. Estarão presentes no encontro o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar. Eles vão abordar o novo ciclo do Plano de Ação Articulada (PAR). 
 
A educação infantil – primeira meta do Plano Nacional de Educação (PNE) – será a prioridade do novo ciclo do PAR, que começa este ano e segue até 2019. O encontro contempla ainda a capacitação e solução de problemas das prefeituras e a prestação de contas junto ao FNDE diretamente com técnicos e dirigentes da autarquia, que estarão presentes para prestar atendimento individualizado aos agentes dos municípios.
 
O evento servirá para orientar prefeitos e secretários municipais sobre as vantagens do PAR e a necessidade de manter a prestação de contas em dia. O atendimento especializado visa a sanar os problemas que o gestor educacional enfrenta e ajuda a fortalecer as ações educacionais em todo o País. 
 
Na avaliação da senadora Rose de Freitas, os prefeitos precisam ser auxiliados para que fiquem atentos à elaboração de projetos para que não percam recursos do governo federal que podem serrepassados aos municípios. 
 
O novo ciclo do PAR prevê ainda o desenvolvimento de projetos de construção de creches e pré-escolas;  aquisição de ônibus escolar; integração de controle e gestão da Educação que tratam das instalações, da acessibilidade e do projeto político-pedagógico das escolas; formação dos professores e finanças.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/