Sexta, 26 Abril 2024

Professores da rede pública de Vila Velha protestam por reajuste salarial

Professores da rede pública de Vila Velha promoveram um bloqueio na avenida Santa Leopoldina, em frente à Prefeitura Municipal, nesta sexta-feira (2), pedindo reajuste salarial e auxílio alimentação.
 
A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Professores (Sindiupes) e liderada pelo professor João Paulo Cardoso. Ele afirmou que a categoria está há dois anos sem reajuste.
 
Os manifestantes protocolaram individualmente as solicitações, e vão encaminhar um documento ao Ministério Público Estadual. 
 
João Paulo Cardoso informou que a Secretaria Municipal de Educação reconheceu uma defasagem de 10,72%, mas a categoria está exigindo uma reposição de 20%. 
 
A categoria formou uma comissão de negociação para cuidar do assunto e pretende  manter conato com o secretário da área, Roberto Beling, ou com o secretario de Finanças, Ricardo José Pasolini. 
 
O grupo é formado pelos professores Hildebrando Paranhos, Carlos Gondim e Gerusa Maria.
 
Os protestos foram divididos em duas etapas. O primeiro bloqueio  começou às 9h30m, encerrando-se ao meio-dia, e o segundo foi iniciada às 15h30m, terminando às 18 horas.



Os professores estão se mobilizando por reajustes salariais em vários municípios do Estado.



 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/