Quarta, 15 Mai 2024

TJES recebe denúncia contra o prefeito de Irupi

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJES) recebeu, na sessão desta quarta-feira (31), uma denúncia criminal contra o prefeito de Irupi (região Caparaó), Gerselei Storck (DEM), que deixa o cargo no final deste ano. O demista é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPES) de cometer crimes de responsabilidade em pelo menos quatro atos. 



Segundo informações do TJES, o relator do caso, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, acolheu a denúncia assinado pelo procurador de Justiça, Fernando Zardini. “Existem indícios suficientes para a abertura de uma ação penal”, declarou o relator, acompanhado pelos demais membros do colegiado. 



Na ação, o MPES pede a abertura de uma investigação criminal pelo suposto repasse de recursos financeiros para sete associações, no valor de R$ 120.408,56, em desacordo com a legislação municipal. De acordo com a denúncia, as entidades não seriam consideradas de interesse público, o que impediria o recebimento de verbas da prefeitura. 



Outra acusação é que o prefeito contratou três técnicos de futebol em designação temporária também em desobediência à lei municipal. Gerselei Storck é acusado ainda de praticar irregularidade em licitação para a compra de dois veículos: um para a Secretaria Municipal de Educação e outro para seu gabinete. Além disso, de ter efetuado o pagamento de gratificação a um servidor sem obedecer à previsão legal. 



Com a aceitação da denúncia, o prefeito de Irupi, Gerselei Storck, torna-se réu no processo. Nos próximos dias, o demista será intimado para apresentação da defesa prévia.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/