Quinta, 28 Março 2024

Diretor-presidente do Iema é exonerado do cargo

O diretor presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Aladim  Fernando Cerqueira, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (13).  A medida, publicada no Diário Oficial do Estado, em meio a um momento de tensão entre servidores públicos, agradou aos funcionários do órgão. No lugar dele, assumirá o ex-secretário de Meio Ambiente da Serra Cláudio DenicoliAladim, entretanto, continua no governo, como subsecretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário, da Agricultura e da Pesca, na Secretaria de Estado da Agricultura (Seag).

Para os servidores, Aladin Cerqueira trabalhava em prol dos grandes empreendimentos, ignorando a técnica e a ética dos servidores. Em greve desde o dia 9 de junho, eles alertam que a exoneração não foi uma solicitação do movimento, apesar de atender a anseio dos funcionários. 
 
As mudanças no órgão ambiental não garantem tranquilidade aos servidores. Segundo eles, as informações sobre o ex-secretário de Meio Ambiente da Serra ainda são superficiais e qualquer avaliação no momento seria precipitada. 
 
O próximo a deixar o Iema será o diretor técnico Fernando Aquinoga, conhecido entre os servidores por ser uma extensão das ações promovidas por Aladin Cerqueira dentro do órgão. A preocupação dos servidores é com o caráter político das indicações. Eles acreditam que o novo ocupante da vaga será indicado pelo DEM.
 
Um novo cargo foi criado na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), para receber Fábio Ahnert, que respondia pela subsecretaria que será ocupada por Aladim.  Ele exercerá o cargo de subsecretário de Estado Técnico de Meio Ambiente. 
 
Os servidores alertaram que a situação no órgão continua tensa. Eles ainda aguardam aguardam uma proposta da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) sobre as reivindicações da categoria. 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/