Quinta, 18 Agosto 2022

MPES vai periciar sacolas biodegradáveis em 10 pontos diferentes da GV

MPES vai periciar sacolas biodegradáveis em 10 pontos diferentes da GV

O Ministério Público Estadual (MPES) notificou a empresa fabricante de sacolas plásticas biodegradáveis comercializadas na Grande Vitória para prestar esclarecimentos sobre o resultado do teste feito pelo Jornal Hoje, da Rede Globo. O jornal publicou nessa terça-feira (31) que após seis meses enterrada, a sacola plástica biodegradável comercializada no Espírito Santo não se decompôs.

Segundo o MPES, a empresa terá que informar se conta com as certificações necessárias para comercializar as sacolas biodegradáveis. Além disso, um ofício foi encaminhado ao Procon Estadual solicitando a coleta de sacolas biodegradáveis em 10 estabelecimentos comerciais da Grande Vitória.

“Elas serão submetidas à perícia, tanto para verificar se são biodegradáveis, como também se suportam o peso informado na embalagem”, alertou o MPES.

O órgão informou ainda que no dia 6 de julho último já havia enviado uma notificação recomendatória para que a Associação Capixaba dos Supermercados (Acaps) orientasse os associados que disponibilizassem sacolas biodegradáveis, segundo as normas regulamentares.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/