Terça, 23 Abril 2024

ONG protesta contra agressões ambientais à Praia de Camburi

ONG protesta contra agressões ambientais à Praia de Camburi

É cada vez maior a mobilização da população para salvar a Praia de Camburi das agressões ambientais. As ações, articuladas pela Associação de Amigos da Praia de Camburi (AAPC), querem atrair toda a comunidade. Na atividade deste domingo (5), os ativistas planejam nadar até a Ilha de Socó, na Praia de Camburi, em Vitória, e aproveitar para fazer uma limpeza na ilha. Quem não tiver disposição ou fôlego para dar algumas boas braçadas, também está convidada a apoiar a ação. 

“Nosso objetivo é integração de todos os que gostam de nadar no mar e especialmente na Praia de Camburi”, ressaltou Paulo Pedrosa, da AAPC.
 
A iniciativa é também uma tentativa de alertar para as belezas e práticas saudáveis que ainda podem ser desenvolvida na região e, desta forma, fomentar a preservação da região, ameaçada por empreendimentos como a Vale e ArcelorMittal, que ficam na Ponta de Tubarão. 
 
Conhecida por lutar pela preservação da Praia de Camburi, a AAPC foi responsável pela denúncia de contaminação da região por minério de ferro da Ponta de Tubarão. 
 
Além da natação, a associação também desenvolve a caminhada na região próxima às siderúrgicas para ressaltar áreas prioritárias para a preservação.
 
Segundo Paulo Pedrosa, as atividades das siderúrgicas prejudicam a praia, mas é preciso atrair as pessoas para a região para que a conservação da praia seja fomentada neste sentido.
 
A participação da atividade é de graça e pode ser confirmada por email
 
Serviço 
A atividade será iniciada às 9h deste domingo (5), em frente à Ilha de Socó, na Praia de Camburi.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/