Sexta, 19 Abril 2024

Vale e Arcelor prometem dar explicações sobre emissões

Vale e Arcelor prometem dar explicações sobre emissões

A oitava reunião do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) Respira Vitória, nesta terça-feira (5), a partir das 14 horas, promete ser a mais movimentada de todas. E não sem motivos: Vale e ArcelorMittal, os principais “objetos de estudo” do grupo, vão à reunião apresentar e explicar os seus processos industriais.

 
O grupo, que surgiu após o seminário Respira Vitória, realizado em junho de 2012 por iniciativa do vereador Serjão Magalhães (PSB), presidente reeleito da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vitória, se propõe a apresentar uma nova regulamentação, mais rigorosa, para a poluição do ar. O mês de setembro é a previsão de término do GTI, quando pretende estar com a resolução pronta.
 
Cada uma das empresas vai apresentar dados da quantidade de partículas lançadas na atmosfera pelos seus processos industriais, responsáveis por grande parte da poluição que afeta a população da Capital e arredores.
 
A reunião promete ser movimentada, já que participam do GTI segmentos sociais que sempre contestaram os dados de poluição e as explicações das grandes empresas poluidoras sobre isso. Os índices de emissões das duas empresas são um dos principais assuntos debatidos entre os componentes do grupo.
 
Serjão considera a presença das empresas na reunião de “grande relevância no objetivo final do grupo”, já que as informações sobre elas são prioritárias.
 
O responsável pela apresentação da Vale será Romildo Fracalossi, enquanto pela ArcelorMittal, Guilherme Correa Abreu. Cada um terá 35 minutos para a explanação.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/