Quarta, 24 Abril 2024

Deferidas as inscrições de duas chapas para a convenção estadual do MDB

Deferidas as inscrições de duas chapas para a convenção estadual do MDB

“Muda MDB” e “MDB Independente”  são as duas chapas inscritas na disputa da convenção estadual do partido, marcada para a próxima sexta-feira (29), das 10 às 15 horas, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Os registros foram deferidos neste sábado, em sessão para exame de documentação dos candidatos presidida pelo deputado estadual José Esmeraldo, autorizado por decisão judicial, em um hotel na praia de Camburi. 




O local foi definido depois que a Comissão Provisória do partido, liderada pelo ex-deputado federal e secretário especial do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra,  manteve a sede do partido fechada, no sábado (23), em decorrência de tumulto e agressões verbais entre membros das duas chapas, principalmente os advogados Sirlei Almeida e Luciano Ceoto, ocorridos na última quinta-feira (21). 


“Cabe ao nomeado cumprir a ordem judicial sem abusos, excessos, caprichos ou autoritarismos, motivando seus atos à luz do Estatuto e da razoabilidade, a fim de respeitar a integridade partidária do MDB e seus integrantes, colaboradores e correligionários”, ressalta nota da Comissão Provisória do MDB distribuída após as agressões.


Sirlei Almeida é da chapa “MDB Independente”, liderada pelo atual presidente, Lelo Coimbra, candidato à reeleição. Luciano Ceoto é apoiador da chapa “Muda MDB”, que tem à frente José Esmeraldo, articulador da candidatura do ex-deputado federal Marcelino Fraga, cuja pretensão é questionada por setores do partido por ferir cláusula anticorrupção.


“Gostaria de afirmar que desde o início do processo de  organização da eleição determinada a mim pela Justiça, venho trabalhando de forma democrática e imparcial, fazendo à vista de todos e à luz do sol”, comentou José Esmeraldo em noite de sábado. Explicou que o exame da documentação apresentada foi feito na presença de aproximadamente 50 pessoas. 

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/