Sábado, 20 Abril 2024

Secretário deve explicar na Câmara de Vitória corte de horas extras de fiscais

Secretário deve explicar na Câmara de Vitória corte de horas extras de fiscais

O secretário de Meio Ambiente (Semmam) de Vitória, Luiz Emanuel Zouain da Rocha, é o convidado da próxima reunião da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, agendada para o dia 10 de outubro, às 14h30. O objetivo é ouvir as justificativas do gestor municipal referentes à decisão de cortar as horas extras dos fiscais ambientais da cidade, que já se manifestaram contrariamente. 



O convite a Luiz Emanuel partiu do presidente da Comissão, vereador Luiz Paulo Amorim (PV), atendendo à fala de Davi Esmael (PSB) em plenário nessa quarta-feira (25). “Minha preocupação é a continuidade da fiscalização ambiental de Vitória. Não pode ter interrupção de serviços tão importante, a exemplo do Disque Silêncio e a proteção do manguezal”, afirma Davi Esmael. 



A reunião é pública e tem como outro convidado o Sindicato dos Fiscais e Agentes de Fiscalização do Município de Vitória-ES (Sindfav). “O secretário pode nos mostrar que não haverá prejuízo. E a fiscalização vai mostrar porque haverá”, antecipa. 



O sindicato lançou nessa quarta um manifesto em suas redes sociais repudiando a posição do secretário. Na nota, afirma que “discorda totalmente” de Luiz Emanuel, relatando os prejuízos que o corte irá gerar para o serviço de fiscalização ambiental de Vitória.


A infração penal, argumenta o sindicato, “não possui horário nem local para acontecer”, sendo que uma grande quantidade de demandas atendidas pelo corpo de fiscalização da Semmam é executada em horários fora do expediente normal de trabalho. 



“Causa estranhamento esta afirmação do Sr. Secretário, que no mínimo desconhece a rotina de uma equipe de agentes de Proteção Ambiental quando estes realizam suas ações em horários e condições adversas visando inibir e apurar os delitos ambientais”, critica a diretoria da entidade.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/