Terça, 30 Abril 2024

Aliança com PRB pode tirar PSDB do isolamento

Aliança com PRB pode tirar PSDB do isolamento
Lideranças do PSDB e do PRB se reuniram nessa segunda-feira (17) para discutir a possibilidade de as siglas fecharem acordo para a eleição deste ano. Para os tucanos que pretendem erguer um palanque próprio ao governo do Estado, embora ninguém tenha fechado questão sobre a união, o cenário é favorável para as duas siglas caminharem juntas.
 
Entre os presentes estavam o pré-candidato ao governo, o tucano Guerino Balestrassi, e o deputado federal Cesar Colnago, presidente da regional da legenda. Os dois partidos já estiveram juntos em 2012 e a parceria pode se repetir. O PSDB está isolado até o momento e, mesmo com uma boa chapa proporcional, precisa de um outro partido para fortalecer o palanque majoritário. 
 
Já o PRB, do vereador por Vitória, Devanir Ferreira, integrava o bloco “Renova Espírito Santo”, mas depois da promessa de entrada do PV no bloco, o partido decidiu deixar o grupo. Isto porque, quando criado, no ano passado, o grupo defendia o equilíbrio dos quadros colocados na disputa deste ano. 
 
Apesar de ter sete partidos à época, os nomes orbitavam em um universo de 30 mil votos para a eleição de deputado federal. Mas como o PV te um puxador de votos, que desequilibraria essa articulação, o ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, o PRB achou mais estratégico abandonar o bloco.

 
O partido pretende lançar uma chapa completa de candidatos a deputado federal e estadual, com bons puxadores de votos, caso dos ex-deputados federais Capitão Assumção e Jurandy Loureiro, no PRB. No PSDB também há fortes puxadores de votos para federal, como os ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, e de Vila Velha, Max Filho; além do deputado federal Cesar Colnago, que vai tentar a reeleição.
 
As lideranças dos dois partidos ainda voltam a se reunir para discutir o assunto. Enquanto isso, o PSDB segue sua série de encontros para debater a conjuntura do Estado para este ano e buscar a construção de seu palanque majoritário. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/