Sábado, 20 Abril 2024

Ameaça de morte ao Capitão Sousa é denunciada à Justiça Eleitoral

capitao_sousa_leonardo_sa Leonardo Sá

O advogado André Moreira deu entrada, nesta quinta-feira (4), em uma denúncia na Justiça Eleitoral sobre a ameaça de morte planejada para o Capitão Sousa, pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU). A descoberta da ameaça ocorreu no mês de julho, por meio de pesquisa realizada em uma "vaquinha" na internet, para levantar recursos com a finalidade de comprar uma arma "para matar o capitão Souza".

A primeira medida, adotada logo depois de identificada a ameaça, foi o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos da Polícia Civil. Por se tratar de crime eleitoral, a partir dessa denúncia, a investigação passa para a alçada federal.

Capitão Sousa é integrante do Movimento Policiais Antifascismo, organização formada por "operadores de segurança pública de várias categorias profissionais, entre estas policiais civis, militares, bombeiros e rodoviários federais, que trabalham visando mudar o sistema de segurança, com ênfase na desmilitarização, uma nova política de combate às drogas e valorização do policial, visto por eles como um trabalhador com direitos e deveres, segundo a legislação".

A pré-candidatura do Capitão Sousa ao governo foi lançada em 15 de maio, com presença da presidente nacional do PSTU, Vera Lúcia Salgado, pré-candidata à Presidência da República. "A pré-candidatura ao governo é muito importante para marcar posição das lutas de esquerda", afirmou ele, na ocasião, enfatizando que o processo é todo movido "a grana", favorecendo grupos fechados. A pauta do PSTU, exalta ele, é para mudar essa realidade.

Militante das manifestações populares de 2021, o Capitão Sousa teve sua candidatura ao governo do Estado homologada na tarde do último dia 30, na convenção do PSTU. No evento, também foram confirmados o nome da jornalista Soraia Chiabai como vice-governadora e do professor e administrador Felipe Skiter para o Senado.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 2

VISITANTE em Sexta, 05 Agosto 2022 10:51

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MACIEL SALAZAR BOGHI em Sexta, 05 Agosto 2022 14:56

Putzz brincadeira deste Capitão. uem vai se preocupar com um candidato do pstu. sei acho que ninguem.

Putzz brincadeira deste Capitão. uem vai se preocupar com um candidato do pstu. sei acho que ninguem.
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/