Sexta, 26 Abril 2024

Assembleia reinicia trabalhos com foco em barrar uso político da máquina pública

ales_retorno2022_lucasscosta_ales Lucas S. Costa/Ales
Lucas S. Costa/Ales
A Assembleia Legislativa vai editar uma normativa para promover mais controle da máquina pública e do uso indevido da tribuna do Plenário Dirceu Cardoso, onde são realizadas as sessões ordinárias, por se tratar de ano eleitoral. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Erick Musso (Republicanos), pré-candidato ao governo do Estado, ao abrir oficialmente os trabalhos legislativos nesta quarta-feira (2), em sessão solene com a participação de presidentes de outros poderes.

A exceção ficou por conta do governador Renato Casagrande (PSB), pré-candidato à reeleição, que foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Davi Diniz. Em discurso, ele agradeceu o empenho dos deputados na aprovação dos projetos do governo: "Todos os projetos que visavam melhorias para a população foram aprovados. Que essa Casa continue sendo efetivamente a casa do povo, aberta à sociedade e que atende aos anseios da população", disse.

O ato é referente à instalação da 4ª sessão legislativa ordinária, que compreende o período que vai dessa quarta até 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro, e marca o fim do recesso parlamentar, reiniciando as sessões ordinárias e reuniões de comissões a partir da próxima segunda-feira (7). Estiveram presentes os presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), Rodrigo Chamoun, e do Ministério Público Estadual, Luciana Andrade, que destacaram "a independência e harmonia entre os poderes e a união de forças para a resolução dos problemas que afetam a população".

Segundo o deputado Erick Musso, as regras a fim de evitar o abuso do uso da máquina pública serão divulgadas no momento certo. "Que a gente possa atuar aqui com os nossos mandatos em favor dos capixabas", ressaltou, e lembrou que a eleição deste ano será a terceira em que ele atua como presidente da Assembleia.

Erick Musso é o único pré-candidato já lançado à sucessão do governador Renato Casagrande. A decisão ocorreu em 13 de dezembro de 2021, no Hotel Ilha do Boi, em Vitória, em coletiva de imprensa do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, que classificou o ato como "um movimento de centro-direita" para as eleições de 2022.

Na ocasião, os republicanos deixaram sem respostas as perguntas sobre alianças em nível nacional, considerando o apoio do partido, braço político da Igreja Universal do Reino de Deus, do empresário da fé Edir Macedo, ao presidente Jair Bolsonaro, que os colocaria em campos opostos a Renato Casagrande em um eventual segundo turno. Atualmente, essa relação passa por alterações, com o distanciamento de Edir Macedo de Bolsonaro.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/