Domingo, 05 Mai 2024

Campos aposta no apoio de Luciano Rezende para as eleições de 2014

Campos aposta no apoio de Luciano Rezende para as eleições de 2014
A declaração do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidenciável socialista em sua visita ao Estado, no início da semana, liberando o governador Renato Casagrande para que assuma uma postura de neutralidade na disputa presidencial, estaria além de uma ação de cavalheirismo na casa do correligionário. 
 
Segundo uma nota publicada na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, e reproduzida no jornal A Tribuna dessa quarta-feira (16), revela a expectativa incutida na movimentação de Campos em relação à disputa presidencial no Espírito Santo. 
 
O socialista está de olho no capital político do prefeito de Vitória, Luciano Rezende. A nota afirma que “ao liberar o governador Renato Casagrande para ficar neutro na próxima disputa presidencial, Campos mantém foco na Capital capixaba: o prefeito Luciano Rezende deve apoiá-lo em 2014. 
 
O apoio de Rezende a Campos está dentro da articulação nacional entre PSB e PPS. O presidente do PPS nacional, deputado Roberto Freire, falhou na investida de filiar o ex-prefeito de São Paulo José Serra, e passou a costurar a aliança ao PSB na disputa do próximo ano. 
 
Mesmo a um ano da eleição, Rezende já fechou questão sobre a disputa no Estado e permanecerá no palanque de reeleição do governador Renato Casagrande. Embora, o governador tente manter a neutralidade, diante da incerteza do cenário e da manutenção da governabilidade e relação institucional com o governo federal do PT, seus aliados ficam livres para manifestar suas disputas. 
 
O apoio de Luciano Rezende, além de dentro da estratégia nacional condiz com o sentimento do eleitorado da capital. Em 2010, Marina Silva, cotada para ser vice na candidatura de Campo, saiu vitoriosa da eleição na Capital e em Vila Velha. O prefeito, que conseguiu uma vitória marcante na eleição de 2012, confirma seu capital político com a investida do PSB nacional para 2014. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/