Sábado, 27 Abril 2024

Casagrande arruma a 'casa' para disputar reeleição em 2014

Casagrande arruma a 'casa' para disputar reeleição em 2014

O governador Renato Casagrande, em entrevista ao Bom Dia ES, nesta segunda-feira (4), falou de um dos temas mais espinhosos de sua gestão: a segurança. A fala de Casagrande deixou transparecer para os meios políticos a movimentação do socialista para tentar aumentar seu capital político, credenciando-se para a disputa à reeleição em 2014.



As respostas nas áreas sociais parecem ser a meta deste ano, sobretudo, nas áreas de saúde e segurança pública. O pontapé para essa movimentação aconteceu na última sexta-feira (1) com a demissão do secretário de Segurança, Henrique Herkenhoff.



Sem conseguir nos últimos dois anos resultados satisfatórios para aumentar a sensação de segurança da população, aliado a um perfil menos maleável com a classe política, Herkenhoff foi substituído por André Garcia. Apesar de Garcia ser oriundo do governo passado, quando se agravou a situação da segurança no Estado, teria mudado de perfil no novo governo, aumentando sua capacidade de diálogo com a classe política.



Na entrevista, ficou a impressão de que Casagrande vai apostar na visibilidade de ações nesta área, sobretudo com a contratação de policiais para aumentar o efetivo nas ruas. O governador anunciou a contratação de mais policiais.



Na área de saúde, falou sobre a estadualização da saúde, com a inauguração do São Lucas e a abertura de mais de mil leitos no Estado, o que pode desafogar a superlotação dos pronto-atendimentos. Caso consiga dar essa resposta até o fim do ano, garantindo visibilidade das ações, o governador poderá se credenciar para a reeleição do próximo ano.



Com apoio popular pode ficar mais fácil manter unidos os partidos que deram sustentação à sua eleição em 2014. Caso não consiga, pode acelerar a movimentação do senador Magno Malta para erguer um palanque de oposição nas eleições do ano que vem.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/