Segunda, 29 Abril 2024

Celebração de 91 anos de pastor da Cadeeso atrai lideranças políticas

encontro_redes1 Redes Sociais

O aniversário dos 91 anos do presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Espírito Santo e Outros (Cadeeso), Arnaldo Candeias, na noite dessa segunda-feira (19), em Vila Velha, reuniu o governador Renato Casagrande (PSB) e o ex-secretário de Segurança, Alexandre Ramalho (sem partido, com um pé no Republicanos), e o prefeito do município, Arnaldinho Borgo (Podemos). Lorenzo Pazolini (Republicanos), prefeito de Vitória, também participou.

Apesar da liturgia religiosa, o clima eleitoral tomou grande parte do público presente. Arnaldinho Borgo está na disputa à reeleição, e Ramalho tenta viabilizar seu nome à Prefeitura de Vila Velha. Ambos investem para conseguir o apoio do governador e, em meio às comemorações e homenagens da festa, colocam em campo estratégias para garantir fatias dos cerca de 500 mil votos nas igrejas filiadas à entidade religiosa.

A Cadeeso representa uma das maiores concentrações do voto evangélico do Estado, com maioria conservadora voltada para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar dos processos que poderão levá-lo à prisão. Um contexto que não inibe atores políticos em articulações para as eleições de outubro deste ano.

Os dois prefeitos, Arnaldinho Borgo e Lorenzo Pazolini, investem no campo evangélico, que em Vitória seria favorável ao nome do PT para a prefeitura, o deputado estadual João Coser, de acordo com avaliação de lideranças religiosas. Pastores ouvidos por Século Diário apontam que, quando prefeito, o pré-candidato do PT, "mesmo sendo católico, foi muito bom para os evangélicos". No entanto, fazem ressalvas ao nome do presidente Lula.

Já o presidente da Comissão Política da Cadeeso, Rafael Ferreira, prefere não emitir opinião sobre o assunto, mas, provocado a respeito de apoio da Cadeeso à pré-candidatura do coronel Alexandre Ramalho à Prefeitura de Vila Velha, afirma: "está sendo analisada". Nesse contexto, pastores afirmam que o ex-secretário, apesar de ainda não ter se declarado na disputa, tem "um discurso afinado com os crentes".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/