Sábado, 27 Abril 2024

​Contarato em ato do PT sinaliza filiação ao partido ainda neste ano

contarato_rindo_agsenado Ag. Senado

A tão falada filiação ainda este ano do senador Fabiano Contarato (Rede) ao Partido dos Trabalhadores (PT) pareceu mais próxima da consolidação na noite dessa terça-feira (8), no ato de filiação ao partido do administrador Rafael Primo, que disputou a Prefeitura de Vila Velha nas últimas eleições pela Rede, formando cabeça de chapa com o PT. No encerramento do ato, o senador foi ovacionado pelos presentes como "futuro governador".

A filiação de Rafael Primo, realizada online, reuniu cerca de 70 pessoas, entre elas destacadas lideranças da legenda no Estado. Participaram a presidente estadual, Jackeline Rocha, o ex-prefeito de Vitória João Coser, o  deputado federal Helder Salomão, a vereadora de Vitória Karla Coser, a ex-candidata à prefeitura de Cariacica Célia Tavares, e os ex-deputados estaduais Roberto Carlos, Nunes e Cláudio Vereza.

"O PT é meu lugar por defender as pautas que eu acredito. Por lutar por uma sociedade mais justa, diminuindo as diferenças. Venho com vontade de ajudar, de unir as pessoas, e somar forças com aqueles que querem transformar a sociedade", afirmou Primo, que trabalha para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, apesar de se dizer indefinido.

A filiação do senador Fabiano Contarato ao PT, apontada por lideranças do partido até agora como "uma boa conversa", poderá ser confirmada em pouco tempo, consolidando o convite formulado pelo ex-presidente Lula.

O avanço dos entendimentos tomou novo impulso depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar o ex-presidente para disputar eleição, que mexeu no cenário político nacional, antecipando a campanha eleitoral de 2022.

No mês de maio, o senador também participou de reunião virtual do ato de filiação ao partido ex-deputado estadual Roberto Carlos, que é seu assessor de gabinete e vai disputar a Assembleia Legislativa. Além disso, Contarato tem dado entrevistas na mídia nacional sobre sua filiação a um partido contrário ao governo Jair Bolsonaro, de quem é opositor no Senado.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Ruberval Pignaton em Sexta, 06 Agosto 2021 03:14

Contarato é um líder político capixaba respeitado no Brasil.

Contarato é um líder político capixaba respeitado no Brasil.
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/