Sexta, 03 Mai 2024

Durante sessão na Assembleia, Elcio Alvares sobe o tom das críticas ao Palácio Anchieta

Durante sessão na Assembleia, Elcio Alvares sobe o tom das críticas ao Palácio Anchieta
Um dia depois de a deputada Aparecida Denadai (PDT) defender o Palácio Anchieta, alegando que há um movimento de bastidores na Assembleia para desqualificar o governo, foi a vez do bloco dos descontentes se manifestar. Mas o “chororô” desta quarta-feira (14) foi diferente. 
 
Em vez de os habituais deputados críticos ao governo, Gilsinho Lopes (PR), Euclério Sampaio (PDT) e José Esmeraldo (sem partido) se revesarem nas críticas, quem foi ao microfone para se queixar da relação do Executivo com os deputados foi Elcio Alvares (DEM). Ele criticou a falta de um projeto do governo para os servidores da RTV. 
 
Elcio alegou que ao ser procurado pelos servidores para uma solução sobre a reestruturação da emissora estatal, sobretudo dos funcionários da Rádio Espírito Santo, buscou acordo com o governo do Estado, mas alegou que há uma falta de consideração por parte do Palácio Anchieta com os parlamentares. “Todo dia é desagravo em cima de desagravo, e ainda assim aprovamos as matérias do governo”, desabafou Elcio.
 
O líder do governo na Assembleia, deputado Sérgio Borges (PMDB), também na sessão da manhã desta quarta, tentou dar uma resposta às insatisfações do demista. Ele afirmou que nessa terça-feira (13) a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) havia se reunido com representantes da RTV e do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindipublicos), e que até o fim do mês o projeto de reestruturação da categoria deve ser enviado à Assembleia. 
 
A justificativa do líder do governo não acalmou os ânimos do deputado Elcio Alvares, que questionou o fato de o governo não dar uma satisfação aos deputados. E mandou um recado para o governador: “O governo tem de mudar a relação com os deputados. Estamos no último semestre e caminhando para o período eleitoral e sabemos que nesse período o diálogo é mais difícil. O governo não está percebendo a realidade desta Casa”, advertiu. 
 
Para os meios políticos, a fala de Elcio Alvares vai ao encontro dos movimentos de bastidores que partem do grupo do ex-governador Paulo Hartung, que também tem interesse na disputa ao governo no próximo ano, mesmo que não venha a ser candidato. Elcio é identificado como um dos emissários do ex-governador, de quem foi líder do governo na Casa e presidente da Assembleia.  

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/