Sexta, 29 Março 2024

Eleição em Pinheiros segue com clima tenso nas ruas

A Política Militar teve trabalho para conter os militantes dos candidatos em Pinheiros (norte do Estado). No primeiro fim de semana depois da liberação da candidatura do ex-prefeito do município, o deputado estadual Gildevan Fernandes (PV), não faltaram reclamações por parte dos adversários em relação à campanha do verde.



Os militantes tinham permissão da Justiça para fazer uma caminhada no município, mas em vez disso fizeram carreatas, o que desagradou outros candidatos. Houve denúncias de agressões entre militantes do candidato do PV e de adversários. Algumas pessoas se queixam de que o clima está muito tenso no município por conta dos confrontos.



O município de Pinheiros tem 16.549 eleitores e três lideranças disputam a eleição para prefeito. Além do ex-prefeito Gildevan, também estão no pleito o atual prefeito Antônio da Emater (PSB) e o candidato do PTB, Waltemir Dutra de Souza.



Gildevan começou o processo bem na disputa, mas uma série de problemas judiciais acabou por desgastar a imagem do candidato. Além de processo no Tribunal de Contas, com rejeição de contas do período em que foi prefeito, e de ter sido multado por propaganda irregular, o deputado enfrenta denúncias de abuso contra mulheres no município.



Diante do desgaste de Gildevan o campo ficou aberto para o crescimento da campanha à reeleição do atual prefeito Antônio da Emater. A disputa no município tem sido considerada difícil para a votação em outubro próximo.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/