Sexta, 19 Abril 2024

Elias questiona pesquisas e diz que vai ganhar eleição em Linhares

Elias questiona pesquisas e diz que vai ganhar eleição em Linhares

O deputado estadual José Carlos Elias (PTB), candidato a prefeito em Linhares (norte do Estado), voltou a criticar o resultado das pesquisas realizadas no município que apontam o prefeito Guerino Zanon (PMDB) e o candidato Nozinho Correia (PDT) à frente da corrida eleitoral. 

 
O candidato não entende como caiu de 25% para 10% se sua campanha cresceu no município, com uma movimentação intensa nas ruas de Linhares, enquanto as demais candidaturas, segundo ele, não tiveram o mesmo crescimento. 
 
Elias vai além, ele afirma que a “maquiagem” de pesquisas eleitorais é uma prática antiga do grupo do prefeito. Segundo Elias, Zanon coloca nas ruas seus cabos eleitorais e aliados nos campos que serão avaliados pelos institutos que realizam pesquisas em parceria com os jornais A Gazeta e A Tribuna, respectivamente Futura e Enquet, para que essas pessoas sejam abordadas pelos aliados de Zanon, o que prejudica a avaliação. 
 
Na semana passada, uma denúncia de que comissionados da prefeitura estariam sendo abordados por pesquisadores movimentou a cidade e o resultado do levantamento foi proibido pela Justiça, embora a direção do Instituto Enquet tenha afirmado que não havia o interesse em publicar o resultado. 
 
Recentemente, Elias também questionou o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Futura no município. Na época, o deputado afirmou que houve uma movimentação na cidade no dia anterior à coleta das entrevistas. Boatos foram espalhados de que Elias não poderia disputara a eleição, o que segundo o candidato, prejudicou sua colocação na corrida eleitoral. 
 
A influência das pesquisas no processo eleitoral em Linhares vai além da disputa municipal. Em 2010, quando ainda estava isolado na disputa, o então candidato a governador Renato Casagrande também foi prejudicado no levantamento do município sobre a disputa estadual. No dia da pesquisa realizada pelo Instituto Futura, houve uma assinatura de ordem se serviço com a presença do governador Paulo Hartung (PMDB) e o então candidato palaciano Ricardo Ferraço (PMDB) no município. 
 
Independentemente dos resultados de pesquisas no município, Elias acredita na vitória para a prefeitura e diz que o resultado das urnas vai refletir o sentimento da rua, que em sua opinião está favorável ao seu retorno à administração municipal. “Vamos desmoralizar esses resultados. Vamos ganhar as eleições. É a campanha do milhão contra o tostão”, disse o deputado. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/