Sexta, 19 Abril 2024

​'Empoderamento da mulher' é meta de futura secretária em Barra de São Francisco

shirley_barrasaofrancisco_enivaldo_divulgacao Divulgação

Shirley Teixeira Ribeiro, 43 anos, será a secretaria da Mulher, Habitação e Assistência Social, e Guilherme Silva Fernandes, 29 anos, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos de Barra de São Francisco, noroeste do Estado, segundo anunciou nesta terça-feira (29) o prefeito eleito do município, Enivaldo dos Anjos (PSD). 

"Acredito que vai ser um trabalho muito bom, porque a Secretaria já trabalha com o empoderamento e a emancipação feminina e das famílias, mas tendo isso com uma visão política da administração, ganhamos mais força no propósito", disse a futura secretária.

Shirley atuou na assistência social da Prefeitura de Água Doce do Norte e foi contratada do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho. A partir de 2017, convidada pelo atual prefeito, Alencar Marim (Podemos), assumiu a chefia do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), onde permanece até esta terça-feira.

A futura Secretaria da Mulher é a antiga pasta de Assistência Social, com uma nova configuração. "Não é uma simples troca de nome, é mudança de perfil de atuação", justifica o futuro prefeito para a "nova" Secretaria da Mulher, Habitação e Assistência Social, que será comandada por Shirley.

"Na época da eleição, o Enivaldo me chamou para conversar querendo saber como funcionava a secretaria e o que a gente achava que deveria acontecer. Fui até com outra assistente social, porque eu estou mais voltada para o Centro de Referência em Assistência Social. Colocamos para ele como as coisas funcionam e o que imaginávamos que deveria ser feito, mas, sinceramente, não esperava que fosse eu a escolhida", disse Shirley, que ficou surpresa com o convite.

Já Guilherme Silva Fernandes é graduado em Ciências Contábeis e nasceu no terceiro ano do mandato anterior de Enivaldo à frente do Executivo de Barra de São Francisco (1989-1992). Ele é o sexto nome do primeiro escalão e o mais jovem até agora.


Agora, já são sete os membros confirmados para compor o primeiro escalão da administração municipal. Os dois anunciados nesta terça irão se juntar a Elcimar de Souza Alves, na Administração; Israel Cândido, Cultura; Marianne Cavalcante, Obras; Capitão PM Valmer Francisco Simões, Defesa Social e Guarda Municipal; e Isaque Antonio da Silva, Secretaria de Serviços e Limpeza Pública.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Freitas Zanotelli em Quarta, 30 Dezembro 2020 17:34

Se continuar com a mesma arrogância e prepotência, tenha certeza que foi tiro no pé! Essa pasta precisa de pessoas educadas e que dão valor aos menos favorecidos, mas com essa ai já era, será a primeira a cair no futuro

Se continuar com a mesma arrogância e prepotência, tenha certeza que foi tiro no pé! Essa pasta precisa de pessoas educadas e que dão valor aos menos favorecidos, mas com essa ai já era, será a primeira a cair no futuro
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/