Sexta, 26 Abril 2024

Enquanto Hartung se protege, Malta arrisca apoios na GV

Enquanto o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) trabalha ao lado de palanques favoritos no interior do Estado e aguarda o clareamento das condições políticas na Grande Vitória, para só na reta final apostar em uma candidatura sem riscos, o senador Magno Malta (PR) faz o contrário.



Em vez de buscar posicionamento em palanques sem risco, ele vem se aventurando ao lado de seus candidatos, fortalecendo os aliados para a disputa, não só na Grande Vitória, como também nas grandes cidades do interior. Um exemplo disso é a movimentação do senador em favor do candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), 
Glauber Coelho (PR).



O deputado estadual é mais uma liderança que Magno conseguiu fortalecer no cenário eleitoral deste ano. Na Grande Vitória, onde os pleitos apontam para uma forte indefinição, Magno tem feito algumas apostas que podem fortalecê-lo na conjuntura política de 2014.



Em Cariacica, o ex-governador Paulo Hartung oscila entre os palanques de Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), e o da deputada estadual Lúcia Dornellas (PT), indo contra o palanque do seu próprio partido, o PMDB, do deputado Marcelo Santos. Foi nessa lacuna que Magno viu a oportunidade de ocupar espaço, apoiando o peemedebista, que continua liderando a corrida eleitoral, embora com uma margem que permitirá o segundo turno.



Em Vitória, Malta está no palanque do deputado estadual Luciano Rezende (PPS) e é justamente esse apoio que transformou a candidatura do parlamentar uma grande incógnita. Apesar da vantagem de Luiz Paulo Vellozo Lucas pelo recall de ter sido prefeito, o candidato do PPS pode surpreender e levar a disputa para o segundo turno.



Já na Serra, onde a disputa segue bastante acirrada entre o atual prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e Audifax Barcelos (PSB), Magno pode ajudar a desequilibrar o cenário. Embora o partido dele esteja coligado com o socialista, o senador vai fazer campanha para o prefeito, o que pode fortalecer o pedetista na disputa.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/