Segunda, 29 Abril 2024

'Fogo amigo' gera crise no PSB capixaba no momento de maior instabilidade do governo

'Fogo amigo' gera crise no PSB capixaba no momento de maior instabilidade do governo
A convulsão das ruas e o desgaste com a Assembleia Legislativa mergulharam o governo Renato Casagrande numa profunda crise. Mal a poeira baixou, o partido do governador já ensaia uma nova crise, cuja gestação se dá dentro do próprio PSB.
 
O fogo amigo se intensificou nas últimas semanas dentro do ninho socialista após um bloco do PSB se queixar das movimentações eleitoral do presidente regional da legenda, Macaciel Breda. Os correligionários se queixam que Macaciel não pode ser candidato à Assembleia e ao mesmo tempo acumular a posto de líder do partido no Estado. 
 
A polêmica em tono da iminente candidatura de Macaciel divide opiniões dentro do partido. Alguns lideranças não veem problema em Macaciel se lançar candidato acumulando o comando regional da sigla, enquanto outros cobram a saída imediata do colega, antes mesmo das eleições que acontecem apenas em julho de 2014.
 
Diante da pressão interna, Macaciel já sinalizava que pode deixar o partido em outubro ou novembro para se dedicar exclusivamente ao seu projeto eleitoral. 
 
O clima de tensão criado dentro do PSB em função da movimentação do presidente regional do partido é desnecessário e desgasta ainda mais o governo Casagrande. O impasse poderia ter sido resolvido internamente, mas muita gente dentro do PSB fez questão de tornar um problema interno do partido assunto público.
 
Algumas lideranças comentavam que a reunião com o primeiro-secretário nacional do partido, Carlos Siqueira, nesse sábado (27), em Vitória, tinha como um dos objetivos "enquadrar" Macaciel Breda. 
 
Duas lideranças são apontadas para assumir o comando regional da legenda, o deputado federal Paulo e o chefe da Casa Civil Luiz Carlos Ciciliotti. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/