segunda-feira, novembro 11, 2024
24.4 C
Vitória
segunda-feira, novembro 11, 2024
segunda-feira, novembro 11, 2024

Leia Também:

Nome do Psol denuncia ataques e retira pré-candidatura em Marataízes

Guilherme Nascimento, que é produtor cultural, também alega compromissos profissionais 

Redes Sociais

O educador e produtor cultural Guilherme Nascimento (Psol) confirmou, nessa quarta-feira (26), a retirada de sua pré-candidatura a prefeito de Marataízes, município do litoral sul do Estado. Nascimento anunciou sua desistência no último dia 10, mas ainda havia possibilidades remotas de voltar atrás. Em comunicado à imprensa, ele citou como motivos ataques e ofensas recebidos pelas redes sociais e também compromissos com a Casa Roxa, seu espaço cultural.

“Eu tive que bloquear diversas contas nas redes sociais por causa dos ataques. Uma mulher chegou a ligar dizendo que acabaria com minha empresa e minha pré-candidatura, porque eu só tinha ‘artistas vagabundos e gente do reggae, que não era de Deus’. Outra pessoa veio até minha casa ameaçando que sua irmã, uma pessoa influente, estava investigando minha vida. Nunca vi essas pessoas, provavelmente foram pagas para me intimidar”, conta Guilherme.

Ele também menciona ter recebido mensagens e comentários que dizem: “Você deveria sair da cidade”; “Essa pré-candidatura é uma vergonha”; “Pré-candidatura do aborto e das drogas”; “Apoiador do Hamas e do MST”; além de ofensas de caráter LGBTfóbico. Indagado se fez um Boletim de Ocorrência na polícia, o político do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) afirmou que ainda está avaliando a possibilidade.

Apesar disso, Guilherme Nascimento deixou claro que os compromissos profissionais também tiveram um peso significativo na decisão. “O segundo semestre de 2024 está repleto de atividades culturais na Casa Roxa, coincidindo com o período eleitoral”, ressalta.

Guilherme também foi candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim em 2020 pelo mesmo Partido Socialismo e Liberdade, quando obteve 277 votos e ficou na última colocação. Ele anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Marataízes em fevereiro deste ano. Desde então, vinha fazendo postagens nas redes sociais com propostas para a cidade. Porém, mais do que se colocar no jogo eleitoral, seu principal objetivo era dar visibilidade e fortalecer o recém-criado diretório do Psol no município.

Marataízes tem três pré-candidatos a prefeito para as eleições municipais de outubro deste ano. Representando o grupo do atual prefeito, Tininho Machado (PSB), está o vereador Luiz Almeida (Republicanos), o Luiz Capinzal, tendo como vice a ex-secretária municipal Cris da Saúde (PSB).

Também está na disputa o ex-prefeito Toninho Bitencourt (Podemos), que tem como cotado para compor sua chapa o presidente da Câmara de Vereadores, Willian Duarte (MDB). O atual vice-prefeito, Jaiminho Machado (PL), é outro que se coloca na disputa majoritária, representando o campo bolsonarista.

Mais Lidas