Segunda, 29 Abril 2024

Jaiminho Machado vai disputar a Prefeitura de Marataízes pelo PL

jaiminho_machado_redes_sociais Redes Sociais
Redes Sociais

O atual vice-prefeito de Marataízes, Jaiminho Machado, é um dos pré-candidatos a prefeito na cidade do litoral sul do Estado, e vai representar o campo bolsonarista nas eleições municipais de outubro. Nessa segunda-feira (8), foi confirmada sua filiação ao Partido Liberal (PL), em um vídeo publicado nas redes sociais na qual aparece ao lado do senador Magno Malta.

"Jaiminho é o candidato do PL. Ele é o nosso candidato, é o candidato de Jair Bolsonaro – já liguei ao presidente da República [falando] que Jaiminho é o nosso candidato. Seja bem-vindo! O PL é a sua casa" discursou Malta no vídeo.

Também conhecido como Jaiminho da Farmácia, o vice-prefeito é empresário dos ramos farmacêutico e de autopeças. Ele também foi candidato a prefeito de Marataízes em 2012, obtendo pouco mais de 1 mil votos. Em 2020, se elegeu na chapa de Tininho Batista (PSB), que atualmente apoia Luiz Capinzal (Republicanos) para a sua sucessão.

Em 2022, Jaiminho chegou a ocupar a prefeitura por alguns meses, quando Tininho foi afastado judicialmente do cargo. A chapa dos dois também enfrentou um processo de cassação, por abuso de poder político e de autoridade, que não prosperou.

Nas outras eleições das quais participou, Jaiminho Machado concorreu pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). A nova sigla também flertou com outros pré-candidatos a prefeito. O empresário Júnior do Jucy sonhava em ser o representante bolsonarista nas eleições municipais de Marataízes, mas acabou recuando. Depois, o PL dialogou com Toninho Bitencourt (Podemos), ex-prefeito e um dos principais nomes na disputa majoritária de outubro.

Mais articulações

Luiz Capinzal, o candidato apoiado pelo atual prefeito de Marataízes, anunciou, no fim do último mês de março, sua pré-candidata a vice-prefeita: Cristiane França (PSB), ex-secretária municipal de Saúde. Desde o fim do ano passado, já se especulava que Tininho articulava a chapa com esses dois nomes. A chapa também terá o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), apesar de haver divergências internas na sigla a respeito dessa opção.

Já Toninho Bitencourt, ex-prefeito que ficou em segundo lugar na eleição de 2020, é quem mais tem agregado apoiadores. Dialoga com o vereador Willian Duarte (PSDB), que vinha se colocando como pré-candidato a prefeito, e o empresário Breno Nilregi (PRD), dono de uma das maiores redes de padarias do município.

Nilregi, aliás, recebeu expressiva votação em sua candidatura a deputado federal em 2022 e chegou a ser cogitado como pré-candidato a prefeito. Depois, declarou apoio à pré-candidatura do também empresário Júnior do Jucy, que acabou não vingando.

O produtor cultural Guilherme Nascimento (Psol), conhecido por seu trabalho na Casa Roxa, também segue firme com sua pré-candidatura a prefeito de Marataízes. Entretanto, o foco principal é estruturar o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) na cidade do litoral sul, tendo em vista que o diretório municipal foi criado recentemente. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/