Quinta, 25 Abril 2024

Hartung infla Guerino Balestrassi para disputa ao Senado em 2014

Hartung infla Guerino Balestrassi para disputa ao Senado em 2014

Diante da falta de quadros em seu grupo político, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) cria musculatura para cacifar seu aliado Guerino Balestrassi, para que se transforme em sua aposta à única vaga ao Senado a ser disputada em 2014. A estratégia teve início com a ida de Baletrassi para o Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), que lhe deu amplitude no mercado econômico.

 

Na eleição deste ano, Balestrassi ficou solto para atuar como interlocutor político. Alguns empresários já confirmaram a Século Diário terem sido abordados por Balestrassi, que se licenciou do banco para atuar nas campanhas. Segundo eles, a abordagem é para captar investimentos nas campanhas de alguns candidatos nos quais o grupo aposta, como o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB) e o vice-prefeito de Cariacica Geraldo Luiza, o Juninho (PPS).

 

Independentemente do êxito na campanha deste ano, os dois candidatos se transformarão em importantes cabos eleitorais em 2014 em seus municípios, o que fortalece a movimentação em torno de uma candidatura de Balestrassi ao Senado.



O objetivo do ex-governador em fortalecer Balestrassi, para os meios políticos, é simples: no PMDB, o ex-governador não tem nomes para fazer frente à candidatura da deputada federal Rose de Freitas ao Senado. Entre seus aliados, Ricardo Ferraço já está na Casa e Lelo Coimbra não teria musculatura suficiente para pleitear a vaga.



Balestrassi tem um perfil que se aproxima ao de Rose na questão municipalista. Ex-prefeito de Colatina (noroeste do Estado), ele já presidiu a Associação dos Municípios do Estado (Amunes) e foi vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).



Além disso, as vitórias que Hartung pode conseguir na eleição deste ano, sobretudo na Capital, podem se unir ao capital de Balestrassi, fortalecendo-o para a disputa.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/