quarta-feira, julho 9, 2025
18.9 C
Vitória
quarta-feira, julho 9, 2025
quarta-feira, julho 9, 2025

Leia Também:

Justiça manda suspender pesquisa Futura em Linhares

A juíza eleitoral de Linhares (norte do Estado) Cristina Eller Pimenta Bernardo concedeu, nessa quarta-feira (3), uma liminar suspendendo os resultados de uma pesquisa eleitoral realizada no município sobre a disputa eleitoral à prefeitura.

A decisão foi um adiantamento à representação movida pela coligação “Linhares mais feliz”, que tem como candidato Nozinho Correia (PDT). Na representação, o grupo apresentou documentos que comprovariam irregularidades na coleta dos dados, como nomes de bairros inexistentes no município.

Segundo a decisão, “a legislação de regência prevê uma série de informações que devem ser apresentadas obrigatoriamente pelas empresas que realizam pesquisas de opinião pública relativas à eleição e aos candidatos”.

A juíza acrescenta que com a peça de aditamento vieram documentos que comprovam as irregularidades. Nesse sentido, foi suspensa a coleta de dados até que o instituto apresente os esclarecimentos necessários. A juíza estabeleceu ainda uma multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento.

O cenário eleitoral no município, que tem cinco candidatos a prefeito, aponta papara uma disputa centrada entre três lideranças: o prefeito Guerino Zanon (PMDB), Nozinho Correia (PDT) e o deputado estadual José Carlos Elias (PTB)

Mais Lidas