Quinta, 18 Abril 2024

Justiça manda suspender pesquisa Futura em Linhares

Justiça manda suspender pesquisa Futura em Linhares

A juíza eleitoral de Linhares (norte do Estado) Cristina Eller Pimenta Bernardo concedeu, nessa quarta-feira (3), uma liminar suspendendo os resultados de uma pesquisa eleitoral realizada no município sobre a disputa eleitoral à prefeitura.



A decisão foi um adiantamento à representação movida pela coligação “Linhares mais feliz”, que tem como candidato Nozinho Correia (PDT). Na representação, o grupo apresentou documentos que comprovariam irregularidades na coleta dos dados, como nomes de bairros inexistentes no município.



Segundo a decisão, “a legislação de regência prevê uma série de informações que devem ser apresentadas obrigatoriamente pelas empresas que realizam pesquisas de opinião pública relativas à eleição e aos candidatos”.



A juíza acrescenta que com a peça de aditamento vieram documentos que comprovam as irregularidades. Nesse sentido, foi suspensa a coleta de dados até que o instituto apresente os esclarecimentos necessários. A juíza estabeleceu ainda uma multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento.



O cenário eleitoral no município, que tem cinco candidatos a prefeito, aponta papara uma disputa centrada entre três lideranças: o prefeito Guerino Zanon (PMDB), Nozinho Correia (PDT) e o deputado estadual José Carlos Elias (PTB)

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/