Segunda, 29 Abril 2024

Justiça suspende novamente programa político do PSDB

Justiça suspende novamente programa político do PSDB
O PSB capixaba ingressou com uma nova ação para suspender a veiculação da inserção do PSDB no horário reservado à propaganda partidária tucana. A ação foi protocolada nessa segunda-feira (14) e distribuída para o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Sérgio Gama, que novamente suspendeu a veiculação do programa.
 
Na nova propaganda, o vice-presidente do PSDB e pré-candidato ao governo do Estado, Guerino Balestrassi, fala que o programa anterior foi censurado e questiona os motivos pelos quais o PSB pediu a retirada da veiculação do programa. O tucano reafirma que utilizou recortes de notícias publicadas na imprensa local e alfineta o governador, questionando se o governo estaria dizendo que a imprensa capixaba mente. 
 
Na semana passada, o desembargador, em decisão liminar, determinou que o partido retirasse a peça do ar, afirmando que a inserção fugiu ao objetivo da propaganda partidária e que houve ataque direto ao PSB, com a utilização da logomarca e do jingle do governo do Estado - “Crescer é com a gente”. Para o desembargador, houve propaganda extemporânea do pré-candidato tucano ao governo. Ao partido foi permitido, porém, a substituição do material veiculado nas emissoras locais. 
 
Na última quinta-feira (10), o PSDB ingressou com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a reforma da decisão. As alegações da defesa são de que não há ataque ao PSB e sim um questionamento à gestão do governo do Estado. 
 
Antes mesmo de o programa ir ao ar, muita polêmica em torno da inserção se formou dentro e fora do PSDB. Algumas lideranças do partido tentaram abortar a veiculação do programa. Nos meios políticos, o ataque ao governo Casagrande foi visto como parte integrante de um projeto de desidratação do governo do socialista para facilitar a retomada do controle da classe política pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB), com quem os tucanos estariam alinhavando uma aliança para a eleição de outubro deste ano. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/