Quinta, 25 Abril 2024

Lançamento da candidatura de Lula no Estado ocorre sem definição de nomes

alckmin_lula_ricardostuckert Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert

O lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto, neste sábado (7), em São Paulo, com a consolidação do nome do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como vice, será marcado no Espírito Santo por ações programadas para vários bairros e comunidades, além de uma reunião ampliada no Triplex Vermelho, no Centro de Vitória. A festa petista ocorre no Espírito Santo sem definição dos nomes para o Senado e, também, em meio a articulações para romper as barreiras ao senador Fabiano Contarato na disputa ao governo do Estado.

Nos locais de concentração, será transmitido o evento da capital paulista, que deve reunir cerca de quatro mil pessoas, de acordo com a previsão dos organizadores. A programação nos estados segue a estratégia do Partido dos trabalhadores (PT), por meio de comitês populares, que já se mobilizam para motivar a população para o evento, que será transmitido ao vivo pelos canais de comunicação do partido, entre eles a TVPT. O objetivo é promover a exibição do lançamento em praças, bares, sindicatos e até em reuniões familiares e entre amigos.

Pré-candidato ao governo com o apoio da Executiva Estadual e da militância, Contarato encontra barreira erguida pelo governador Renato Casagrande (PSB), que mira a reeleição, mas, segundo os bastidores, rejeita fazer palanque para Lula. Esse posicionamento repercute na aliança entre o PSB, do qual é secretário-geral, com a chapa Lula/Alckmin. Mesmo assim, o PT no Estado acelera as articulações a favor do senador e prepara o lançamento do projeto "Abrace Contarato", a fim de reforçar a pré-candidatura.

O senador, que neste sábado estará em São Paulo no lançamento oficial da candidatura de Lula, afirma que "esse é o projeto fundamental do Partido dos Trabalhadores, trata-se de uma luta pelo resgate civilizatório, do bem-estar social e dos valores da democracia no Brasil", e destaca: "Também estou convicto de nossa pré-candidatura no Espírito Santo. Vamos fortalecer um palanque para Lula e, principalmente, construir um projeto para nosso Estado. Estamos finalizando o planejamento e em breve iniciaremos as plenárias e reuniões em diversos municípios".

Para o Senado, o partido está dividido entre os professores universitários Célia Tavares e Reinaldo Centoducante, cada um articulado com diferentes correntes internas do partido, que deverão definir o nome em reunião prevista para os próximos dias, provavelmente pela mesma composição de votos dos delegados ao último congresso do partido.

Centoducante ganhou o reforço do ex-deputado estadual Genivaldo Lievore e de Valdir Castiglioni, que retiraram as pré-candidaturas para apoiá-lo, como ele afirma em documento divulgado nesta quinta-feira (5), juntamente com as correntes Alternativa Socialista (AS), Construindo um Novo Brasil (CNB) e Democracia e Participação (Depar).

Acompanhamento

O evento de lançamento da pré-candidatura de Lula será transmitido em telões instalados em eventos públicos programados pelos comitês populares. Nesta quinta-feira já estavam confirmados ações em Jardim da Penha, Praia do Canto e Jardim Camburi, em Vitória, e também na Serra, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado).

A transmissão será feita pelos seguintes canais: Zap, Telegram e Boletim do PT https://contato.pt.org.br/cadastro; TvPT https://www.youtube.com/PTBRASIL; Rádio PT https://radio.pt.org.br/; Casa 13 https://casa13.pt.org.br/; Instagram https://www.instagram.com/ptbrasil/; Facebook https://www.facebook.com/pt.brasil/; Twitter https://twitter.com/ptbrasil; Site do PT https://pt.org.br; App do PT https://app.pt.org.br/.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 3

Seu Madruga em Quinta, 05 Mai 2022 23:58

Quero ver esse carniça corruPTo andar na rua. Fora Luladrão.

Quero ver esse carniça corruPTo andar na rua. Fora Luladrão.
Dona Florinda em Sexta, 06 Mai 2022 05:45

Ele vai roubar sua mulher…

Ele vai roubar sua mulher…
Agmarcarioca amigo do mito em Terça, 10 Mai 2022 21:35

LUla deixou cantarato sem sem sem sem nada a ver navio que situaçao,Sergio Meneguelli melhor politico capixaba com pouco fez muito,num restaurante en em Valadares mito 70 Lula 18

LUla deixou cantarato sem sem sem sem nada a ver navio que situaçao,Sergio Meneguelli melhor politico capixaba com pouco fez muito,num restaurante en em Valadares mito 70 Lula 18
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/