Sábado, 04 Mai 2024

Magno Malta apresenta projeto de disputa à Presidência para o PR capixaba

Magno Malta apresenta projeto de disputa à Presidência para o PR capixaba


 
O senador Magno Malta (PR) se reuniu com os presidentes de diretórios municipais e lideranças para um encontro na manhã desta segunda-feira (10), na sede do partido, em Vila Velha. O senador detalhou para os correligionários o projeto de disputar a Presidência da República nas eleições deste ano. Malta, porém, garantiu que se houver negativa da cúpula republicana, vai disputar a eleição ao governo do Estado. 
 
“Mas caso, o Diretório Nacional não queira apostar nas minhas convicções, então disputarei o governo do Estado, pois já temos um excelente candidato ao Senado e fortes nomes para deputado estadual e deputado federal”, afirmou aos aliados.



Entre os republicanos presentes na reunião (foto) estavam o deputado estadual Gilsinho Lopes (à esquerda), o presidente do PR de Vila Velha, o ex-vereador Heliossandro Mattos e o ex-comandate Geral da PM, coronel Ronalt William (à direita), que se filiou ao partido e deve disputar a eleição de deputado federal.
 
Malta, que tem reunião marcada com a Executiva do PR nesta quarta-feira (12), vai tentar adiar o encontro para a próxima semana a pedido dos aliados. O adiamento é para que os republicanos possam organizar uma comitiva para acompanhar o senador a Brasília, onde fariam um ato político em favor da candidatura presidencial do senador. 
 
O senador vai apresentar ao partido uma carta com a disponibilização de seu nome para a corrida presidencial, embora nos meios políticos a ideia de o PR desembarcar do governo Dilma seja considerada uma possibilidade remota. 
 
Malta aposta na popularidade que tem em vários estados e no público evangélico para erguer um palanque competitivo e conquistar votos . Não estou desatento, tenho falado com lideranças nacionais, mas não precisamos divulgar os fatos só para fazer barulho. “Este é o momento. Antes de apresentar a carta estou apresentando para meus correligionários capixabas minhas reais intenções”, disse.



No plano nacional, o senador é considerado uma alternativa para o PT erguer o palanque de Dilma no Estado, caso o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) não aceite capitanear a candidatura. Essa estratégia teria sido articulada em Brasília, no final do ano passado. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/