Sexta, 03 Mai 2024

Magno Malta tenta conquistar regionais do PR para sustentar candidatura a presidente

Magno Malta tenta conquistar regionais do PR para sustentar candidatura a presidente
O senador Magno Malta (PR) está em Belo Horizonte (MG) nesta quarta-feira (12) para mais um encontro com lideranças do partido. Em pauta, sua candidatura a presidente da República. Malta vem se encontrando com os diretórios estaduais do PR para captar apoio. O republicano quer conquistar o apoio da cúpula do partido ao seu projeto de disputar a Presidência da República. 
 
Repercussão o senador está conseguindo. Desde que iniciou a caravana de visita aos diretórios estaduais, conseguiu emplacar mais de 150 matérias, segundo sua assessoria. Malta já passou por Acre, Rondônia e Pará e está convencido de que pode contar com o apoio dos diretórios estaduais. 
 
Além de pedir o apoio das lideranças locais, o senador vem ainda divulgando seu discurso para a campanha, voltado para o combate ao uso de drogas, sobretudo a cruzada contra a liberação da maconha. Depois da declaração ao jornal carioca O Globo de que já havia experimentado maconha na adolescência, o senador vem desafiando as lideranças defensoras da liberação em uso recreativo e medicinal da substância para travar um debate sobre o tema. 
 
No último sábado (8), Malta esteve no Acre, onde participou de um evento discutindo segurança pública e valores familiares, mas reuniu também lideranças religiosas, pré-candidatos e simpatizantes políticos ao projeto do senador. 
 
No evento, ele repetiu o discurso que vem defendendo. Embora, mantenha apoio ao PT, partido ao qual esteve aliado nas últimas eleições, afirmou que “ninguém é tão bom, perpetuamente bom, para permanecer no poder porque vira uma ditadura”.
 
No mês passado, o senador entregou uma carta ao presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), pedindo apoio para a candidatura. O documento foi entregue no gabinete da liderança do PR no Senado, com a presença de políticos, amigos e correligionários. O partido, porém, vem se mantendo firme na ideia de permanecer no palanque da presidente Dilma Rousseff.
 
"Terra sem lei"
 
O senador Magno Malta vem ocupando um espaço interessante na imprensa dos estados pelos quais está passando com sua cruzada de combate às drogas. O tema que ele vem combatendo com mais veemência, a liberação da maconha, por ser pra lá de polêmico e estar no auge do debate nacional, mobiliza obrigatoriamente imprensa. 
 
Mas o espaço conquistado por Malta na mídia não tem sido só positivo. Em Roraima, por exemplo, o senador entrou numa polêmica com a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. Na última sexta-feira (7), o senador teria afirmado à imprensa que Roraima é uma "terra sem lei". A declaração foi mal recebida pela OAB, que divulgou nota de repúdio à fala do senador.  

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/