Quinta, 28 Março 2024

Médico será o vice de Vandinho Leite na disputa à prefeitura da Serra

vandinho_leite_CreditosDivulgao_2 Divulgação

O médico cirurgião Afonso Carlos Vanzo Pimenta (PSDB) foi anunciado nesta sexta-feira (18) como pré-candidato a vice-prefeito da Serra na chapa do deputado estadual Vandinho Leite (PSDB). Afonso faz parte do grupo que tem trabalhado para estruturar no Espírito Santo o partido Aliança pelo Brasil, idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

O anúncio foi feito no escritório do ex-deputado federal Carlos Manato, também ligado ao Aliança pelo Brasil, e um dos apoiadores da pré-candidatura de Vandinho. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Vandinho destacou aquelas que considera ser as principais qualidades de seu companheiro de chapa. "É um médico humanitário, que tem se destacado no combate ao coronavírus, nesse momento de pandemia. Dr. Afonso também é uma pessoa conservadora, de bem, e que trabalha em prol de uma Serra mais humana", destacou.

No município, Vandinho é oposição ao prefeito Audifax Barcelos (Rede), que não pode disputar a reeleição e apoia o vereador Fábio Duarte (PDT), cujo nome foi confirmado em convenção realizada nessa quarta-feira (16). Fazem parte da coligação com a Rede o Patriota, Podemos e PMN.

Outro que está na disputa pela prefeitura da Serra é o ex-prefeito e atual deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), que tem como vice o microempresário Thiago Carreiro (Cidadania). Junto ao PDT estão ainda o Solidariedade, PSD e PSL.

O deputado estadual Bruno Lamas também é pré-candidato a prefeito pelo PSB, partido do governador Renato Casagrande, e anunciou o nome de Guilherme Ribeiro de Souza Lima na vice, numa chapa puro-sangue. Ele é diretor da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), coordenador da Assembleia Municipal do Orçamento Participativo (Amo) e filiado ao PSB.

A coligação conta ainda com o DEM, Avante e PV. Lamas espera a possibilidade do apoio do prefeito Audifax Barcelos no segundo turno. "O caminho natural seria ele me apoiar, pois em 2016 eu seria candidato e ele falou 'você, com 39 anos, pode aguardar. Agora é a minha vez'. Firmei esse compromisso com ele, mas respeito sua decisão, entendo com espírito republicano", ressaltou o pré-candidato no evento que o lançou na disputa.

O PL lançou o deputado estadual Alexandre Xambinho, com apoio do Republicanos e do PTC. O PSC também lançou candidatura própria para a prefeitura da Serra. Trata-se da delegada da Polícia Civil Gracimeri Gaviorno, que tem na vice o pastor Evanilson Souza, do mesmo partido.

A ex-secretária de Políticas para Mulheres da gestão de Audifax Barcelos, Luciana Malini, é a candidata do PP, tendo o empresário Orlando Marquetti, também do PP, como vice. Mais à esquerda estão Ebinho de Moraes, do PCdoB, em chapa puro sangue com Ivany Pereira da Silva; e a também ex-secretária Fernanda Souza (PT).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/