Terça, 23 Abril 2024

Movimentação em Cachoeiro busca fechar espaços de Magno Malta

Movimentação em Cachoeiro busca fechar espaços de Magno Malta

O mercado político de Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado, ainda tenta entender como será a movimentação eleitoral envolvendo o ex-governador Paulo Hartung e o senador Ricardo Ferraço – ambos do PMDB – e o pai do parlamentar, o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM), na disputa deste ano. Mas, nos bastidores, já começam a surgir as leituras sobre essa dinâmica, que se expande para o município de Itapemirim, também sob a influência do grupo de Ferraço.



Esta semana, o ex-governador assumiu o apoio à candidatura à reeleição do prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione (PT), criando uma polêmica sobre o posicionamento do senador Ricardo Ferraço no cenário eleitoral. Isso porque, Theodorico apoia a candidatura do deputado estadual Glauber Coelho (PR).



A aparente incompatibilidade, porém, não se efetiva. Haveria uma costura entre essas lideranças para fechar o espaço político do senador Magno Malta, correligionário de Glauber, no município. Hartung e Malta travam uma disputa de poder nos bastidores da eleição, visando a um melhor posicionamento para a disputa estadual, em 2014.



Nesse sentido, Hartung vai para o palanque de Casteglione, mas Theodorico e Ricardo Ferraço permanecem no palanque do republicando, colocando na candidatura de Glauber o DNA do grupo de Hartung, já que a eleição está indefinida no município e não é possível fazer apostas definitivas. Assim, independentemente do resultado, o grupo ocupará o espaço político como vencedor, impondo uma derrota a Malta.



Para convencer Theodorico a entrar no jogo, os comentários na região são de que além de Cachoeiro, a costura envolve o município de Itapemirim, que hoje é administrado pela mulher de Ferraço, a prefeita Norma Ayub (DEM). Ela tenta fazer o sucessor Estevão Machado (PMDB), mas encontra dificuldade. Ganharia então o reforço do PT em sua chapa para garantir a eleição do peemedebista.



Glauber Coelho conta em seu palanque com os apoios de Ferraço, Magno Malta, do ex-prefeito Roberto Valadão (PMDB) e do ex-deputado estadual José Tasso (PMDB). Ele largou na frente na corrida eleitoral, mas durante o processo houve um crescimento de Carlos Casteglione, que hoje supera o republicano na disputa. Mesmo assim, a eleição está indefinida no município, que tem uma disputa polarizada este ano.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/