Dr. Hércules anunciou permanência na Assembleia e apoio a Neucimar e Ricardo Chiabai, indicado para vice
O ex-deputado federal e ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PSD) definiu nesta quinta-feira (17) que será candidato nas eleições de 15 de novembro, reformulando a dupla com o deputado estadual Hércules Silveira (MDB), formada para ver quem seria o cabeça de chapa. Com a decisão, aumenta a tendência de haver a repetição da disputa no segundo turno de 2016, quando o atual prefeito, Max Filho (PSDB), candidato à reeleição, derrotou Neucimar.
Neucimar estava indeciso entre concorrer à prefeitura ou ocupar uma suplência na Câmara dos Deputados, em vagas que serão abertas caso os deputados federais Sérgio Vidigal (PDT) e Norma Ayub (DEM) sejam eleitos na Serra e Marataízes, seus respectivos municípios. A definição foi adotada depois de assegurado o alinhamento com o PDT, Patriota, MDB e Cidadania, que indicou o vice, o vereador Ricardo Chiabai.
Em 2016, Max Filho voltou a comandar a cidade, obtendo 58,91% dos votos (119,8 mil), contra 41% (83,6 mil) de Neucimar Fraga, alcançando a vitória de segundo turno mais confortável entre os quatro grandes municípios da Grande Vitória.
As eleições em Vila Velha serão disputadas ainda pelo vereador Arnaldinho Borgo (Podemos), o deputado estadual Hudson Leal (Republicanos), o ex-deputado Nunes (PT), o administrador Rafael Primo (Rede) e o Coronel Wagner Borges (PL).
