Sábado, 18 Mai 2024

Pesquisa CNI/Ibope força 'mergulho profundo' de Paulo Hartung sobre 2014

Pesquisa CNI/Ibope força 'mergulho profundo' de Paulo Hartung sobre 2014
A pesquisa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI)/Ibope divulgada nessa sexta-feira (13), mostrando um crescimento de 20 pontos percentuais na aprovação do governo Renato Casagrande, deve trazer mudanças para o cenário eleitoral do Estado em 2014. Isso porque a aprovação de Casagrande, que chega a 49%, acende um alerta no grupo do ex-governador Paulo Hartung e no PMDB capixaba. O peemedebista, que vem mantendo segredo sobre sua pretensão de disputar o governo em 2014, depois desse resultado, deve mergulhar ainda mais sobre o tema. 
 
O perfil político de Hartung não é o de assumir riscos eleitorais e o cenário é o mais arriscado das últimas eleições no Estado. Além do crescimento de Casagrande, o palanque da presidente Dilma Rousseff mostra fragilidade no Espírito Santo. Isso coloca Hartung contra a parede. 
 
O ex-governador vem sendo pressionado pelo PT nacional e pelo ex-presidente Lula a assumir a vaga de candidato ao governo pelo palanque de Dilma Rousseff, mas com a baixa aprovação de Dilma no Estado – é o terceiro menor do País – e o crescimento de Casagrande, o cenário fica adverso para a disputa do ex-governador. 
 
Hartung teria que, além de superar  Casagrande nas urnas, puxar o palanque de Dilma. Ainda mais porque os votos necessários para fortalecer a campanha de Dilma no Estado estariam em um eleitorado que não é o de Hartung, e sim do senador Magno Malta (PR), que também oferece o palanque para a campanha presidencial petista. Magno, no entanto, não confirma sua candidatura. 
 
Por outro lado, Renato Casagrande já criou condições alternativas para ancorar seu palanque. Caso PMDB e PT realmente deixem seu grupo, o governador já tem pavimentado um caminho para seu próprio presidenciável, Eduardo Campos (PSB-PE), que como não é conhecido, ainda tem chance de crescer na disputa. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/