Domingo, 28 Abril 2024

Polêmica sobre eleição da Mesa Diretora da Câmara da Serra tem novo capítulo

Polêmica sobre eleição da Mesa Diretora da Câmara da Serra tem novo capítulo
Antes da sessão solene em homenagem ao subsecretário de Estado de Direitos Humanos e petista histórico, Perly Cipriano, na Câmara da Serra, na noite dessa quarta-feira (26), boa parte dos vereadores se reuniu na sala do presidente da Casa, Guto Lorenzoni (PP). A discussão girou em torno da possibilidade de retirar da pauta o projeto que antecipa a eleição da Mesa Diretora, de setembro para abril próximo.
 
Na Câmara circulou a informação de que a ordem para a retirada do projeto da pauta teria vindo do Executivo, mas os vereadores presentes ao encontro não apoiaram a medida. Nos bastidores, o comentário era de que houve até recusa de alguns legisladores em descer para o plenário, dado o descontentamento com a proposta.  
 
Pressionado pela possibilidade de esvaziamento da sessão, o presidente da Casa recuou, o projeto foi lido, e segue o trâmite normal. Embora na prefeitura circule a informação de que a insatisfação seria com o presidente da Mesa, nos bastidores do Legislativo há muitas insatisfações de vereadores com o Executivo. A pressão estaria sob Lorenzoni, porque ele é aliado do prefeito Audifax Barcelos (PSB). 
 
Na Casa haveria um grupo que articula a eleição para tirar o comando da Câmara das mãos de Guto e, consequentemente, enfraquecer o prefeito. A insatisfação, porém, não afeta a governabilidade do socialista, já que os vereadores vêm mantendo as votações dos projetos oriundos do Executivo. No entanto, preocupa o desempenho da gestão, abaixo do esperado pelos aliados, com mais de um ano de administração. Sobretudo, por causa da proximidade do período eleitoral. 

 
A Serra tem 23 vereadores e o único que se declarava fora da base de Audifax era Nacib Haddad, do PDT, do ex-prefeito Sérgio Vidigal. Hoje um grupo de insatisfeitos se movimenta nos bastidores e o grupo pode chegar a 14 legisladores, dividindo o plenário. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/