Sábado, 27 Abril 2024

Prefeito de Vitória aponta cenário de diminuição de receitas

Prefeito de Vitória aponta cenário de diminuição de receitas

O prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS) iniciou seu mandato sem sustos em relação à gestão anterior. Mas sabe do cenário de dificuldade financeira que terá pela frente, devido aos cortes de verbas federais previstos para 2013 e 2014. Cortes que devem chegar ao seu maior encolhimento em 2015. Apesar do cenário sombrio, o prefeito assegura que o município está preparado para garantir o investimento nas áreas prioritárias, como saúde, segurança e educação.



Em entrevista que vai ao ar neste sábado (23), em Século Diário, o prefeito fala sobre os primeiros meses da gestão e da redução de 17% do custeio, conquistada graças a uma reforma administrativa, que levou dois meses para se consolidar.



O prefeito aponta a falta de solidariedade dos demais estados do País sobre a questão do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap) e dos royalties do petróleo, que impuseram derrotas ao Espírito Santo no Congresso Nacional.



Adepto de uma política de gestão horizontal e compartilhada com a população, o prefeito estuda formas de ampliar o diálogo com a sociedade civil organizada, a Câmara de Vitória e com as ferramentas tecnológicas para modernizar a administração.



Ciente de que o maior problema da Capital é a insegurança, o prefeito destaca as ações de combate à violência doméstica, com o botão do pânico. Também fala sobre as ações de abordagem aos moradores de rua e sobre a proposta de capacitação e inserção no mercado de trabalho.



Na entrevista, Rezende também aborda as medidas conjuntas com os demais prefeitos da Grande Vitória em torno de agendas comuns dos cinco principais municípios da região metropolitana.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/