Quinta, 25 Abril 2024

Prefeitura de Vila Velha anuncia reajuste para servidores de até 8%

prefeitura_VV_PMVV PMVV
PMVV
A partir deste mês de abril, os servidores de Vila Velha passam a receber seus salários reajustados, como anunciou a gestão de Arnaldinho Borgo (Podemos). Projetos do executivo nesse sentido foram aprovadas nessa quarta-feira (14), pela Câmara de Vereadores. O maior índice, 8%, é destinado ao magistério, enquanto as demais categorias receberão 6%, mesmo reajuste anunciado neste ano pelo governo do Estado.

Nas outras categorias, estão inseridos os estatutários, celetistas, agentes políticos e ocupantes de cargos equivalentes e os contratados temporários do quadro geral, da administração direta e autárquica do executivo. Os aposentados e pensionistas também serão contemplados.

Já os agentes comunitários de Saúde e agentes de combate às endemias não estão contemplados nos projetos, pois, segundo a prefeitura, há uma legislação própria tramitando com a mesma matéria na Câmara. O reajuste também não se aplica aos cargos comissionados.

O prefeito afirmou que a revisão de remuneração pretende assegurar aos servidores o recebimento da diferença salarial mais compatível com a atual situação da economia da cidade. "A revisão geral anual das remunerações dos servidores é uma medida protetiva aos nossos servidores. Não conseguimos realizar o reajuste no ano passado, por conta da proibição da Lei Complementar 173, do governo federal", apontou.

Para custear as despesas com o reajuste salarial, serão utilizadas as dotações orçamentárias específicas na Lei Orçamentária Anual relativa ao exercício de 2022 e nas Leis Orçamentárias referentes aos exercícios subsequentes, como informa a gestão municipal.

As leis que concedem os reajustes foram publicadas no Diário Oficial de Vila Velha desta quinta-feira (14), que também torna público mudanças na estrutura da prefeitura, com extinções, criações e fusões de pasta. Desta forma, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) passa a agregar outra, mudando para Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes (Semope), e a atual gestão cria a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/