quinta-feira, dezembro 5, 2024
24.4 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 5, 2024
quinta-feira, dezembro 5, 2024

Leia Também:

PSD capixaba de olho em cadeiras na Câmara de Deputados e Assembleia

Como vem acontecendo em todo País, o PSD cobra de suas estaduais candidaturas a deputado federal, com o objetivo de manter ou ampliar a bancada, que hoje é de 54 parlamentares na Câmara dos Deputados. Um dos nomes mais assediados para a disputa é o do presidente regional da sigla, o secretário de Transportes de Vitória, Max da Mata. 
 
A pressão sobre o secretário era grande, assim como sobre o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCES) Enivaldo dos Anjos. O interesse de ambos, porém, é a disputa estadual. Mas o partido no Estado parece ter encontrado uma solução que agrade a nacional, sem forçar a barra para seus medalhões. 
 
O presidente do PSD de Linhares, o vereador José Cardia, parece disposto a disputar uma cadeira na Câmara, abrindo caminho para que os outros quadros se viabilizem para a disputa à Assembleia. Quem também pode disputar uma vaga de federal pelo partido é o advogado Alexandre Rossoni. 
 
Além de Max da Mata e Enivaldo, o partido tem nomes fortes que podem trazer competitividade para a disputa estadual. Entre os que se destacam e podem puxar votos estão a ex-prefeita de São Gabriel da Palha Raquel Lessa; o ex-prefeito de Pancas Walace Alcure; o ex-vice-prefeito de Colatina Cirilo de Tarso; o vereador de Vila Velha Almir Neres, e o ex-vereador de Cariacica Adson Avelina. 

Mais Lidas