Sábado, 11 Mai 2024

PSDB vai apostar nas manifestações de rua para construir discurso do partido

PSDB vai apostar nas manifestações de rua para construir discurso do partido
O PSDB realizou nesse fim de semana dois encontros regionais para discutir conjuntura política, como preparação para a disputa eleitoral deste ano. O grupo deve apostar no discurso apoiado nas manifestações de rua do ano passado. Os tucanos reuniram pré-candidatos e apoiadores na sexta-feira (14), em São Mateus, no norte do Estado e em Barra de São Francisco, no noroeste, nesse sábado (15). 
 
Durante os encontros, o pré-candidato ao governo, Guerino Balestrassi advertiu à militância tucana que um projeto de qualidade política e administrativa precisa envolver a sociedade e pregou a descentralização do poder. “É preciso que haja descentralização e envolver a sociedade nas decisões. Não se pode ter unanimidade, é preciso ter quem governe e quem fiscalize, senão há cooptação e quando isso acontece ninguém tem pressa de resolver os problemas”, afirmou.
 
Balestrassi, destacou a importância da política como instrumento de transformação. Os tucanos vêm abordando as manifestações que tomaram conta do País nos meses de junho e julho do ano passado para sustentar esse discurso de transformação. 
 
Essa foi a tônica dos encontros. Em São Mateus, mais de 150 pessoas participaram do primeiro encontro regional do PSDB de 2014. Marcaram presença militantes da região norte e de diversos municípios capixabas, como Itarana, Aracruz e outros. O encontro também reuniu lideranças tucanas do município, representantes de outros partidos, representantes de entidades comunitárias, lideranças religiosas e demais moradores interessados em conhecer e debater as propostas e ideias do PSDB compareceram ao evento.
 
Os encontros regionais vão servir para aproximar as lideranças, sobretudo os pré-candidatos do eleitorado. O partido pretende correr o Estado e fazer reuniões com a intenção de mobiliza a militância tucana para a disputa de outubro. 
 
Os participantes do encontro deram sugestões e fizeram análise do cenário político do Estado para este ano, assim como a conjuntura nacional. A ênfase do encontro ficou nos gargalos de infraestrutura e políticas pública. Em âmbito nacional, os tucanos debateram o que chamam de “descaso” do governo federal com o Espírito Santo.
 
No sábado, o encontro foi em Barra de São Francisco e além das lideranças estaduais, foi comandado pelo vereador de Colatina, Olmir Castiglione, uma das apostas do ninho tucano para a disputa à Assembleia Legislativa. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 11 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/