Quinta, 28 Março 2024

Psol e PCB definem nomes de candidatos para as eleições de outubro

Sob o comando do advogado André Moreira, presidente da sigla no Espírito Santo, o Psol apresentou a relação de nomes que concorrerão às eleições de outubro. O anúncio ocorreu na noite dessa sexta-feira (29), em reunião conjunta com o PCB, no Centro de Vitória.

 

André Moreira foi confirmado como pré-candidato governo do Estado. Ele concorrerá com o ex-governador Renato Casagrande (PSB), a senadora Rose de Freitas (Podemos) e, tudo indica, o governador Paulo Hartung. Também se apresenta na disputa o tenente-coronel Carlos Alberto Foresti, do PSL.

 

Concorrerão ao Senado Liu Katrini e Mauro Ribeiro, e à Câmara Federal os seguintes nomes: Adriano Rosa, Bruna Gati, Joelma, José Anésio, Mônica Alves, Nico Dias e Sebastião Chagas.

 

Na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, os nomes aprovados são Brice Bragato, Camila Valadão, Daniel Barbosa, Dona Dineri Nascimento, Dra. Hélia Mara de Deus, Dnery Ribeiro Nascimento, Marcionílio Mendes, Micheline Ramos, Papagaio, Swami Bérgami e Walas Douglas. 

 

Já o PCB terá as candidaturas de Manoel Tavares à Câmara e Leonardo Melo à Assembleia. 

 

Segundo os dirigentes do Psol, esse é um processo lento, mas duradouro, sem o risco de cair na vala comum dos conchavos, a fim de construir uma estrutura partidária de acordo com as decisões da base de sustentação e com respeito às decisões coletivas. 

 

Seguindo esse conceito, o Psol rejeita articulações com alguns partidos, mesmo de esquerda. Os dirigentes esperam receber adesões no desenrolar da campanha, que começa no dia 16 de agosto, com a apresentação de propostas concretas, e dentro da realidade estadual e nacional. 

 

Para suprir a falta de recursos financeiros, o Psol e o PCB irão explorar na campanha as redes sociais. O uso adequado desse meio já foi discutido em reunião ampliada que o Diretório Estadual do Psol realizou no início deste mês, como forma não apenas de reduzir custos, mas dinamizar as ações.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/