Segunda, 29 Abril 2024

PT de Vila Velha decide disputar a prefeitura, mas adia escolha do nome

baba__edson_rede Redes Sociais

Depois de alguns adiamentos e muita articulação entre as várias correntes internas, a comissão executiva do PT em Vila Velha decidiu, por unanimidade, que terá um representante na disputa à prefeitura do município nas eleições de outubro.

A aprovação da proposta ocorreu na noite dessa terça-feira (9), mas deixou em aberto o nome do pré-candidato, que será escolhido no próximo dia 30, em reunião do diretório municipal ampliado, quando será formada, também, a chapa de vereador.

A escolha oscila entre o ex-vereador João Batista Gagno, o Babá, do campo "Resistência Socialista", liderado pelo deputado federal Helder Salomão, e o economista Edson Wilson, o Edinho, da corrente "Construindo um Novo Brasil", da deputada federal Jack Rocha, presidente estadual da legenda.

Nos meios políticos, a informação é de que o grupo da Jack Rocha se mostrava contrário a uma pré-candidatura majoritária própria em Vila Velha para favorecer o atual prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos), cuja reeleição é bem vista pelo governador Renato Casagrande (PSB).

A estratégia visava garantir apoio do governo à campanha do deputado estadual João Coser, pré-candidato do PT em Vitória, disputa considerada prioridade por ser a Capital do Estado. Casagrande se mantém aparentemente neutro na disputa em Vitória, em meio a pré-candidaturas do seu grupo político, como a do deputado estadual Tyago Hoffmann, do seu partido e antigo aliado, e do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).

Para reforçar a aprovação da pré-candidatura, foi apresentada uma carta do ex-deputado estadual Claudio Vereza, na qual é analisado o atual contexto político e o programa partidário, para poder manter-se em meio a muitas pré-candidaturas nas eleições deste ano.

Em Vila Velha, a disputa tende a ficar polarizada entre Arnaldinho Borgo e o coronel Alexandre Ramalho (PL), mas voltaram a se movimentar o ex-prefeito e ex-deputado Neucimar Fraga (PP) e o também ex-prefeito Max Filho (PSDB), junto com o aliado e novo presidente do diretório municipal do ninho tucano, Maurício Gorza.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/