Sábado, 27 Abril 2024

PT inicia seminários para elaborar programa de governo neste sábado

PT inicia seminários para elaborar programa de governo neste sábado
O PT capixaba inicia neste sábado (22) uma série de encontros regionais para discutir desenvolvimento do Espírito Santo e pontos para programa de governo. Entre os temas a serem debatidos militância e direção devem discutir a possibilidade de o partido não caminhar com o governador Renato Casagrande na eleição deste ano. 
 
No mapa do PT nacional, o partido no Estado ainda está sendo colocado como força auxiliar no palanque do governador Renato Casagrande, diante de sua promessa de manter a neutralidade na campanha presidencial. Entre as lideranças do PT, também há uma tentativa de negar o encontro entre Coser, o ex-governador Paulo Hartung, o ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal  e o ex-presidente Lula. Mas o tema pode ser puxado no encontro regional.
 
Independentemente das conversas nacionais, o partido inicia neste sábado os Encontros Regionais – Debate sobre o desenvolvimento do Espírito Santo – Pontos para Programa de governo, que acontecerão até o final do mês de abril pelo PT Espírito Santo (PT-ES). Neste sábado, o debate vai reunir 17 municípios das regiões Serrana e Caparaó, no IFES de Venda Nova do Imigrante.
 
No dia 29, será a vez de outros 17 municípios da região norte realizarem seu Encontro, que acontece na Faculdade Vale do Cricaré, em São Mateus. No dia 5 de abril, as lideranças se reúnem com os militantes em Colatina, e pretendem reunir filiados dos 18 municípios da região Noroeste. O encontro será na Câmara de Colatina.

 
Já no dia 12 de abril, o debate será com 19 municípios da região Sul, na Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI). Para finalizar os encontros, sete municípios da região Metropolitana realizarão o último debate, no dia 26 de abril, no Auditório do IFES, em Vitória. 
 
Nos mesmos dias e locais dos encontros regionais, com exceção da região Serrana e Caparaó, serão realizados os Encontros para Mulheres Dirigentes Petistas, das 14 às 18 horas. O partido vai promover também um Encontro de Formação da Juventude, nos dias 12 e 13 de abril, e um Encontro de Formação da Igualdade Racial, no dia 3 de maio, todos para dirigentes petistas.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/