Segunda, 15 Julho 2024

PT lança Célia Tavares, em Cariacica, e Babá, em Vila Velha

celia_baba_leonardo_sa_redes Leonardo Sá/Redes Sociais

Dois nomes para disputar o comando de importantes prefeituras na Grande Vitória serão lançados pelo PT neste final de semana: a professora Célia Tavares, em Cariacica, e o ex-vereador João Batista Gagno Intra, o Babá, em Vila Velha, alcançando quatro municípios na região, considerando João Coser, em Vitória, e Roberto Carlos, na Serra. As pré-candidaturas são da Federação Brasil da Esperança, que reúne ainda o PV e o PCdoB.

Os palanques são formalizados depois de intensas articulações internas do partido por contas de pressões de grupos relacionados com o governador Renato Casagrande (PSB), aliado dos prefeitos dos dois municípios: em Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), e em Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), ambos pré-candidatos à reeleição. 

Em Cariacica, o evento será neste sábado (15), na sede da Apae, a partir das 9 horas, com a participação da cúpula do partido no Espírito Santo: a presidente estadual, deputada federal Jack Rocha, o senador Fabiano Contarato, o deputado federal Helder Salomão, ex-prefeito do município, a deputada estadual Iriny Lopes, e o também deputado estadual e pré-candidato, João Coser.

"Nós vamos fazer um grande evento com ampla participação social, popular, diferente daquele do prefeito, que marcou no mesmo dia que o nosso, e vai estar cheio de cargos comissionados. O nosso vai estar cheio de lideranças populares e sociais que querem uma Cariacica democrática, de participação, onde as políticas públicas de saúde e educação ajudem a população a resolver os seus problemas", comentou Célia.

Para ela, hoje essas áreas estão abandonadas no município. "O evento é um grande chamamento, para dizer que, na democracia, tem disputa de projeto, e o nosso vê o povo em primeiro lugar. E quando se fala em primeiro lugar, é quando ele participa, desde o planejamento, ou seja, quando é ouvido, e onde as prioridades de investimento de recursos sejam feitas conforme discussão coletiva", ressalta.

Já o ex-vereador João Batista Gagno Intra, o Babá, aponta que o evento de domingo (16), às 14 horas, no Centro de Formação Martina Toloni, na Prainha, vai consolidar sua pré-candidatura, depois de superadas barreiras internas e externas. 

"Tenho certeza que todo o partido irá abraçar a campanha, com o apoio do PCdoB e do PV", disse o pré-candidato, ressaltando que questões relacionadas à indicação da vaga de vice estão sendo conversadas dentro da normalidade, sem qualquer divergência. O nome cotado nos últimos dias foi da empresária Gabriela Batella, vice-presidente do diretório municipal do PCdoB.

Para Babá, "chegou a hora de a Grande Vitória ser governada com integração, e é o PT que tem a maior possibilidade de fazer essa integração funcionar, com maciços investimentos do governo federal".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 15 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/