Terça, 23 Abril 2024

Redes sociais e bandeiraços marcam primeiros dias de campanha

bandeiracolula_manatobolsonaro_redessociais Redes Sociais

Visitas a comunidades e instituições, manifestações de rua e intenso uso das redes sociais marcam os primeiros dias da campanha eleitoral dos sete candidatos ao governo e dos nove inscritos para o Senado, além de 192 para a Câmara Federal e 507 que concorrem à Assembleia Legislativa. Os números são da Justiça Eleitoral, que nesta quarta-feira (17), já apresentou o registro do candidato do PSD ao Palácio Anchieta, Guerino Zanon, com as correções nas certidões negativas do Poder Judiciário.

Nessa terça-feira (16), primeiro dia de campanha, a arrancada foi dada, em Vitória, pela militância do PT, que no final da tarde encheu a Reta da Penha, uma das mais movimentadas avenidas da cidade, com bandeiras, som e panfletagem, para divulgar, unicamente, a campanha presidencial de Lula. Não se falou em Renato Casagrande (PSB), do partido coligado com o PT, por conta de conflitos decorrentes da retirada de petistas na chapa do Senado. 

Redes sociais

Já Carlos Manato (PL), que representa o bolsonarismo raiz no Espírito Santo, ocupou parte da região da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, também no final da tarde, com carro de som, panfletagem com foco em pontos de seu plano de governo e citando o presidente Jair Bolsonaro, do seu partido. Entre as propostas, o corte de 20% no número de secretarias de Estado, da subsecretarias e dos cargos comissionados. Nesta quarta, ele manteve contatos com apoiadores e, nesta quinta (18), participa da feira livre da Praia do Canto. 

Redes Sociais

O governador Renato Casagrande, candidato à reeleição, manteve o ritmo normal no primeiro dia de campanha, ausentando-se do Estado para participar da solenidade de posse do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em Brasília. Para ele, o discurso do ministro foi uma "manifestação de confiança no governo brasileiro, em defesa das instituições". Em sua fala, o novo presidente do TSE defendeu o sistema eleitoral, as urnas eletrônicas e a democracia.

Nesta quarta-feira, Casagrande fez uma transmissão nas redes sociais, conversou com eleitores e os convidou a ajudar na campanha, anunciando ainda a proposta de criação de linhas de crédito para os beneficiados pelo programa QualificarES, que já atendeu 380 mil pessoas diferentes com formação profissional.

Em seu primeiro dia oficial de campanha, Guerino Zanon, acompanhado do candidato a vice, Marcus Magalhães, do mesmo partido, foi recebido pela diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Espírito Santo (Sindipostos), e destacou que o Estado precisa de políticas públicas diferentes para cada região. Nesta quinta, ele viaja a Iconha e Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado, onde se encontra com representantes do setor de rochas ornamentais.

Audifax Barcelos, candidato a governador da federação Rede-Psol, inaugura nesta quinta-feira (18), às 19h30, o comitê central de campanha no bairro Planalto de Carapina, na Serra, com um grande "adesivaço", com a utilização de um trio elétrico para movimentar simpatizantes e apoiadores. Na ocasião, correligionários do candidato também preparam uma festa partidária para apresentação do clipe de lançamento do jingle de campanha.

O candidato Capitão Sousa, do PSTU, manteve atividades de rua em Cachoeiro de Itapemirim e, nesta quinta-feira, participa de reunião com apoiadores em Vitória, juntamente com a candidata a vice, Soraia Chiabai, e ao Senado, Felipe Skiter.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/