Sábado, 18 Mai 2024

Renova Espírito Santo procura 'parceiro ideal' para fortalecer bloco

Renova Espírito Santo procura 'parceiro ideal' para fortalecer bloco
Nesta segunda-feira (27) o bloco Renova Espírito Santo, formado por oito partidos que buscam acomodação para a eleição proporcional de outubro próximo, debaterá, entre outros temas, a possibilidade da entrada de mais uma sigla no grupo. O PV do ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga pode ser o parceiro ideal para a composição. 
 
O grupo que tem hoje oito partidos, deve se dividir em duas pernas: a primeira com PHS, PTC, PSL, PSDC e PRTB, que vai apostar na quantidade de candidatos para equilibrar a disputa. Na outra perna estão PRB, PTdoB e PP. Os nomes teriam mais puxadores de votos, como os ex-deputados federais Marcus Vicente, Capitão Assumção e Jurandy Loureiro. 
 
Juntos, os oito partidos esperam lançar 150 candidatos a estadual e 25 federais. Cada sigla deve vai apresentar 75 nomes. O plano é atingir o índice de 250  mil votos, o que garantiria uma vaga na Câmara federal, além da sobra. O grupo trabalha com uma estimativa de quociente eleitoral em torno de 190 mil votos para deputado federal.  
 
Neste sentido, o bloco precisaria de um nome forte para complementar essas sobras para atingir a segunda vaga na federal. Mas, a escolha do parceiro ideal exige cautela redobrada. Na reunião com o governador Renato Casagrande, algumas sugestões foram lançadas no sentido de encontrar o "parceiro ideal" para o grupo.
 
Casagrande teria sugerido o nome do presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (PPS), mas a ideia não agradou ao grupo. Alguém teria sugerido o PSC, da deputada federal Lauriete, mas o nome poderia trazer desequilíbrio à chapa, algo que o grupo não quer. 
 
O nome de Neucimar Fraga (PV) é o que mais vem se encaixando às demandas do bloco. Além de ter uma votação equilibrada - pode arrebatar cerca de 50 mil votos só em Vila Velha -, Neucimar  tem a possibilidade de disputar a eleição municipal em 2016, o que abriria espaço para um suplente da coligação. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/