Sábado, 18 Mai 2024

Requerimento de convocação do procurador do Estado esquenta clima na Assembleia

Requerimento de convocação do procurador do Estado esquenta clima na Assembleia
O clima ficou pesado na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (10). Tudo por causa do item número 13 do Expediente, que trazia um requerimento do deputado Euclério Sampaio (PDT). A discussão se estendeu e uma troca de farpas generalizada tomou conta do plenário. 
 
O requerimento pedia a convocação do procurador-geral do Estado, Rodrigo Júdice, para prestar esclarecimentos sobre os embargos impostos ao pagamento retroativo dos 11,98%  aos servidores da Assembleia.
 
O deputado Marcelo Santos (PMDB), porém, apresentou uma questão de ordem para que o requerimento fosse derrubado, devido a uma reunião marcada para a noite desta terça (10), pelo secretário-chefe da Casa Civil Tyago Hoffmann com os deputados Luiz Durão (PDT) e Luzia Toledo (PMDB). O propósito do encontro seria buscar uma saída negociada para o impasse. 
 
Euclério Sampaio ganhou a adesão na defesa do requerimento do deputado Paulo Roberto (PMDB), que fez várias intervenções para defender o requerimento. A insistência do deputado irritou o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), que chegou a se exaltar com o peemedebista. 
 
A partir daí houve uma série de discussões entre os deputados. O deputado Sandro Locutor (PPS) pediu ao deputado Euclério que retirasse uma declaração das notas taquigráficas que considerou ofensiva. Euclério afirmou e foi acompanhado por Paulo Roberto que “bastou um cardápio para deixar os deputados de quatro”, referindo-se ao almoço dos parlamentares com o governador do Estado no início da tarde desta terça. 
 
Euclério rebateu, afirmando que não teve a intenção de ofender os deputados, mas que fez uma brincadeira e não via motivo para retirar o que disse. Depois das explicações de Luzia Toledo e Luiz Durão, o pedetista retirou o requerimento de convocação. Mas o clima continuou tenso, com troca de acusações entre os deputados.Theodorico Ferraço teve de ser firme para encerrar a discussão. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/