Domingo, 28 Abril 2024

Ricardo Ferraço vai assumir MDB em decisão da Nacional e filiar Euclério

ricardo_ferraco_gov Secom
Secom

A decisão veio de cima para baixo para ressuscitar o MDB no Espírito Santo. O vice-governador, Ricardo Ferraço (PSDB), será o presidente estadual do partido, que filiará ainda o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União), e o de Colatina, Guerino Balestrassi (Podemos). A notícia começou a circular na tarde desta quarta-feira (11), por meio de um convite para o "ato de filiação - a grande festa democrática", marcada para a próxima segunda-feira (16), em Cariacica, às 18 horas.

A movimentação em torno do nome de Ricardo começou a tomar impulso depois do empate na convenção do MDB, no dia 15 de setembro, para eleger a Executiva Estadual, agravando a crise. Da articulação participaram, de um lado o ex-deputado federal Lelo Coimbra e, do outro, a ex-senadora Rose de Freitas, aliada do governador Renato Casagrande (PSB), que teria se envolvido na questão a fim de reforçar o nome de Ricardo.

No cartaz, aparecem o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, o ministro das Cidades, Jader Filho, Euclério, Ricardo Ferraço e Guerino. A notícia surpreendeu os meios políticos, porque ocorre sete dias depois de o PSDB eleger sua Executiva, com Ricardo apontado como o nome para assumir a Presidência.

"Baleia estava conversando com Ricardo há algum tempo para trazê-lo, ele planejava vir após as eleições municipais. Com a convenção [MDB] empatada, gerou-se um impasse e Baleia evoluiu na conversa com ele. Me consultou, depois me informou da evolução. Tenho conversado com Ricardo desde então", disse Lelo, apesar de não aparecer no convite para o evento, da mesma forma que Rose.

Ele acrescentou que, nesta quarta-feira, Ricardo lhe informou "pessoalmente, dos desdobramentos com o PSDB já acertados e a data marcada para filiação, trazendo Balestrassi e Euclério, na forma do convite" divulgado.

O formato, segundo Lelo, seria, de acordo com a decisão de Baleia Rossi, "para uma nova Comissão Provisória com Ricardo presidente, eu, Rose e mais quatro membros, num total de sete".
 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Adelson Soares da Silva em Quinta, 12 Outubro 2023 12:34

Guerino Balestrassi sempre pegando uma carona no oportunismo da política.

Guerino Balestrassi sempre pegando uma carona no oportunismo da política.
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/