Dólar Comercial: R$ 5,02 • Euro: R$ 6,11
Quinta, 21 Janeiro 2021

Retorno de Rose de Freitas ao MDB enfraquece grupo do ex-deputado Lelo Coimbra

rose_de_freitas_mdb_divulgacao Divulgação
Leonardo Sá
A senadora Rose de Freitas assinou nesta terça-feira (12) seu retorno ao MDB, durante reunião com a Executiva Nacional do partido, e ressaltou que a decisão foi "tomada com consciência, vontade de ver o MDB crescer no Espírito Santo, se organizar e superar as dificuldades". O reingresso de Rose visa, também, acalmar o conflito entre o grupo do ex-deputado federal Lelo Coimbra, que perde a presidência da executiva, e o grupo do deputado estadual José Esmeraldo, na disputa pelo controle da sigla no Estado. O retorno da senadora enfraquece o deputado Lelo Coimbra. 

Apesar desse quadro,  em nota oficial, a legenda no Estado afirmou que "a direção do MDB do Espírito Santo dá boas-vindas à senadora Rose de Freitas, que retorna hoje. Rose, que foi eleita senadora pelo partido em 2014, retorna num momento importante para o MDB, na disputa pela presidência do Senado. Rose de Freitas tem relevantes serviços prestados ao Espírito Santo e ao Brasil e chega ao MDB capixaba para somar".

A senadora deixou a sigla em 2018 para disputar as eleições ao Governo do Estado pelo Podemos. Mas desde 1972 tem relação com o MDB. "A minha decisão vem do compromisso que supera todas as outras vontades e manifestações de cunho absolutamente pessoal. Veio da decisão de fortalecer, na correlação de forças do Congresso Nacional, a posição do meu Estado e das necessidades de investimento no Espírito Santo", disse.

Rose enfatizou a necessidade de enfrentar uma "apatia nacional", resultado de "um conluio de forças" que não consegue se organizar para enfrentar a pandemia nem lidar com a urgência das reformas importantes para a recuperação econômica do país. 

Rose disse que em reação à pandemia há um caos de versões, decisões desencontradas, muitas vezes um certo deboche à situação da pandemia e à vida dos brasileiros. "Então, antes de definir a filiação eu propus ao partido que a gente se mobilizasse intensamente para debatermos todos esses patamares de decisão. Cobrar decisões mais rápidas do Governo, bem como estabelecer pauta de prioridades para que o país volte a ter emprego e desenvolvimento", pontuou a senadora.

Durante a reunião com a Executiva Nacional, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) elogiou a volta da senadora ao MDB. "A nossa sempre querida, também retornando à casa do MDB. Senadora Rose de Freitas, que é um grande exemplo de mulher, de mulher na vida pública, na carreira política e que só engrandece o Estado do Espírito Santo e só volta pra sua casa, o MDB, para alegria de todos nós aqui no Senado da República".


Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 22 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/

No Internet Connection