Segunda, 29 Abril 2024

Secretária de Educação de São Mateus se filia ao PDT para disputa à prefeitura

filiacao_pdt_marilia_silveira_sao_mateus_redes_sociais Redes Sociais
Redes Sociais

A secretária municipal de Educação de São Mateus, Marília Silveira, é a pré-candidata a prefeita do município pelo PDT nas eleições de outubro deste ano, com o apoio do prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido), em articulação que envolveu o grupo político do Palácio Anchieta. O lançamento ocorreu na noite desta quinta-feira (25), que marcou a filiação de Marília ao partido, 14 dias depois de ela deixar a presidência do diretório local do MDB.

No dia 12 deste mês, Marília renunciou ao MDB, em reunião com o presidente da comissão provisória estadual, o vice-governador Ricardo Ferraço, e o prefeito Daniel da Açaí, "a pedido do governador", segundo os meios políticos, depois de um período de tensão para ela deixar o cargo. Questionada, na ocasião, sobre um abaixo-assinado puxado por ela com críticas ao governo, ela disse: "Não estou mais no MDB, estou sem partido".

No ato de filiação ao PDT, Marília afirmou: "Reunimos um grupo grande para estar aqui conosco hoje. Um grupo com força e coragem. Obrigada, de coração. Juntos nós podemos e nós faremos. Quero agradecer também ao prefeito Daniel Santana, porque se hoje estou secretária de Educação, foi ele quem me deu a oportunidade de trabalhar, de conquistar, de fazer o melhor pelo nosso Município. E viva o PDT que nos acolheu, viva São Mateus".

Lideranças políticas comentam que o "MDB perde sua maior expressão dentre os filiados, para o PDT", com base na popularidade de Marília, que levou para o ato de filiação representações de várias comunidades. Também participaram representantes de outras siglas partidárias, como presidente da Rede, Marcos Boiadeiro, o presidente do PCdoB, Egnaldo Andrade, e o vice-presidente do PP, Luiz Gonzaga.

O lançamento da pré-candidatura foi realizado no Cerimonial Camargo, no Bairro Pedra D'água, com a participação do presidente estadual do PDT, Weverson Meirelles, a secretária-geral do partido no Estado, Madalena Santana, o presidente municipal do PDT, Júnior Eler, o vice-presidente Jasson Barcelos e o secretário-geral municipal, Pyu Lopes.

"Receber uma mulher com toda essa determinação, com essa garra, uma mulher identificada com as bandeiras do nosso partido, para nós é motivo de felicidade. Seja muito bem-vinda, o PDT te recebe de coração aberto. Você encontrou a sua casa", disse Weverson Meirelles.

Pressão

Marília Silveira já se sentia pressionada a deixar a presidência do MDB e chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil, por conta de ataques feitos contra ela, em discursos do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Fundão, também pré-candidato. O fato ocorreu no final de dezembro de 2023, e, na ocasião, um grupo de mulheres a acompanhou para formalizar a queixa.

São apontados ainda como pré-candidatos em São Mateus, o radialista Carlinhos Lyrio (Republicanos), o ex-deputado Jorge Silva (PDT), o também radialista Ferreira Júnior (SD), o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Fundão (PP) e a professora Zenilda Pauli (PT).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/