Quinta, 18 Abril 2024

Secretário de Administração de Barra de São Francisco é preso por corrupção

Secretário de Administração de Barra de São Francisco é preso por corrupção

O secretário de Administração de Barra de São Francisco, Manoel Paulo de Oliveira Neto, o Paulinho da Ótica, foi preso na manhã desta quinta-feira (13) em uma operação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investiga corrupção por meio de contratos supostamente ilícitos mantidos com a prefeitura. 



A equipe de policiais chegou à residência do secretário por volta das 6 horas, onde apreendeu celular e notebook, conduzindo-o para Linhares, para ficar detido preventivamente. As irregularidades denunciadas apontam para crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, fraude e tráfico de influência. 



Os investigadores estiveram em São Gabriel da Palha, na residência de Richelmi Milke, da RT Empreendimentos, que está com mandado de prisão e já é considerado foragido. Dois funcionários dessa empresa também são investigados. 



Na tarde desta quinta, a Secretaria Municipal de Gabinete e Comunicação da gestão do prefeito Alencar Marim divulgou uma nota confirmando que o (Gaeco) esteve na pasta de Administração (SEMAD) "para recolher alguns documentos e arquivos, em ação que tem relação com uma operação do Ministério Público (MP) que investiga possíveis fraudes em contratos de prestação de serviço por parte de empresas do setor privado com o setor público. E uma dessas empresas presta serviço para a Prefeitura de Barra de São Francisco".



Além disso, que o secretário "teve o notebook e o celular de uso pessoal apreendido e, posteriormente, seguiu para o município de Linhares". No entanto, "esclarece que está buscando informações detalhadas do processo que segue em segredo de justiça. Tão logo, o executivo municipal transmitirá mais informações a respeito". 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/